Incentivo da empresa ao esporte contribui para o desenvolvimento de políticas públicas para as futuras gerações.
A SempTCL foi a vencedora do Prêmio Lide de Marketing Empresarial 2018 na categoria Marketing Esportivo. A TCL apresentou este ano o craque Neymar Jr. como embaixador da marca ao redor do mundo, e, no País, Rodrygo Goes, revelação do futebol e atleta do Santos Futebol Clube, como embaixador da marca.
Entre as diversas ações sustentadas pela empresa, a Semp TCL apresentou a campanha "Inspiring Bonding Moments", produzida em parceria com a ESPN. A série de branded content narra histórias emocionantes de jogadores de futebol e revela o poder transformador das conexões entre as pessoas.
A empresa ainda patrocina os principais campeonatos do Brasil. Entre eles, os árbitros da Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já firmou diversos patrocínios pontuais e foi a patrocinadora do Santos Futebol Clube, estampando a manga da camisa dos jogadores em 2017.
No início de agosto, a companhia assumiu o lugar de patrocinadora oficial do VAR/CBF para as próximas partidas da Copa do Brasil, sendo a primeira vez que a tecnologia do árbitro de vídeo é usada em solo brasileiro. Essas ações reforçam a presença da marca e ampliam o apoio da Semp TCL ao esporte.
Organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, o prêmio reconhece cases de sucesso do mercado de publicidade em oito categorias. A cada ano, as empresas unem esforços para estar entre os mais importantes do setor, o que faz que com o País avance com ideias que transformam.
Esse ano, a premiação foi realizada no dia 25 de agosto, durante o nono Fórum de Marketing Empresarial, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo.
“A Semp TCL é brasileira e tem longa história com o futebol. Nossos investimentos nessa paixão nacional materializam a capacidade do esporte de se renovar sem perder a característica mais marcante que é a criatividade.”, ressalta Ricardo Freitas, presidente da Semp TCL.
Leia também: VAR ganha patrocínio da Semp TCL.