A campeã de tênis Serena Williams recebeu o Brand Visionary Award 2018 na noite de gala da Brand Genius Awards que aconteceu ontem (08) em Nova York.
Dez grandes profissionais de marketing foram premiados por suas campanhas impactantes e ideias criativas, mas a maior honra da noite é reservada para o Adweek’s Brand Visionary – concedido anualmente a alguém que passou sua carreira construindo uma marca duradoura e que realmente inspira e conecta-se com as pessoas.
Embora Williams seja conhecida por suas muitas realizações no tênis, ela recebeu o prêmio por conquistas que vão além de sua ferocidade e dominância na quadra.
Além das muitas parcerias e patrocínios da marca com nomes como Nike, Chase e Gatorade, Williams também provou ser uma empresária e empreendedora de sucesso – lançou sua própria linha de roupas e jóias com a HSN, faz parte do conselho da SurveyMonkey e tem um participação nos Miami Dolphins.
Ao receber o prêmio Williams disse aos 3 anos de idade e ela tinha "um pequeno fogo em sua barriga" que lhe disse que um dia ela queria ganhar o US Open. Williams agora tem seis singulares US Open em seu currículo (para não mencionar os 23 títulos principais totais).
Mas o caminho para o sucesso nem sempre foi fácil para ela, na vida, no tênis e no mundo dos negócios. Em setembro passado, o mundo assistiu o retorno triunfante de Williams às finais do Aberto dos EUA e a subsequente derrota para Naomi Osaka, mais recordada pela graça e humildade de Williams na derrota e sua luta pelos direitos e igualdade das mulheres.
Williams ofereceu alguns conselhos importantes que qualquer um, especialmente as marcas, podem levar consigo durante os tempos turbulentos: "Uma coisa que eu realmente acredito é que o sucesso não define uma pessoa. Muitas das que realmente me inspiram não são aquelas muito bem-sucedidas, mas aquelas que o são depois de fracassarem e voltarem a ser bem-sucedidas novamente. E isso para mim é o que alimenta uma marca de sucesso e uma pessoa de sucesso."
Williams também compartilhou uma chave para seu sucesso incomparável: “Eu tenho que dizer que trabalho duro e dedicação são pedras angulares para o sucesso e se você acredita em si mesmo. Depois de definir seus objetivos, sempre tenha um objetivo maior. ”
Agora em seu 29º ano, a Brand Genius premia 10 líderes da marca por trás de algumas das campanhas de marketing mais criativas com os principais resultados de negócios do ano.
Os homenageados deste ano incluem a diretora de marketing da American Express, Elizabeth Rutledge, a Peloton, vice-presidente de marketing da marca, Carolyn Tisch Blodgett, e o vice-presidente de marketing da Bud Light, Andy Goeler.