A-Tração Live Marketing está nas finais de duas categorias de live streaming do Prêmio Live 2022 com eventos realizados para a Natura.
A Live Destaques Natura e o Encontro Digital Natura 2021 estão concorrendo ao Megafone de Ouro na premiação, que reconhece os melhores profissionais, fornecedores, agências e cases de Brand Experience da América Latina.
Leia também: The Public House integra o shorlist e concorre ao Megafone de Ouro
“Estarmos finalistas do Prêmio Live representa o reconhecimento pela excelência na execução dos nossos projetos. Foram projetos lindos, de grande porte e potencial criativo. A Tração se reinventou e se adaptou com os eventos digitais, mante-se ativa durante a pandemia. Participar deste prêmio é mostrar para o mercado que o Live Marketing vai muito além dos eventos presenciais: ser live marketing é praticar diversas formas de comunicação entre marcas e consumidores, gerando branding experiences memoráveis”, declarou Morgana Lima, diretora executiva da Tração.
A Live Destaques Natura, que disputa na categoria Live Streaming Artística para Marcas, fez parte do Programa Destaques Natura que reconhece e celebra as conquistas do trabalho de Consultoras e Consultores, Líderes de Negócios, Empresários e Empresárias de Beleza.
O evento, que foi realizado em setembro do ano passado, obteve mais de 120 mil views em dois links de transmissão no YouTube, com um deles voltado a pessoas com deficiência.
Entre os vários diferenciais, a live contou com red carpet para entrevistas pré-evento, camarote virtual com diversas participações ao vivo, link inclusivo para deficientes, participação de grandes personalidades Natura e das celebridades Chitãozinho & Xororó, Sandy e Fabiana Karla, entre outros destaques.
A transmissão foi organizada e produzida no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, que, além de entregar uma arquitetura deslumbrante, também recebeu uma cenografia rica em detalhes e composta por uma cascata de luzes com mais de 300 lâmpadas.
“Esta foi a 3ª edição que a Tração realiza para a Natura consecutivamente, sendo a segunda no formato digital. Orgulho gigante por termos transmitido a live com todos os recursos para acessibilidade: audiodescrição, legenda, libras, além de uma cenografia linda, um roteiro impecável, grandes produções de vídeos de homenagens e altíssima tecnologia”, acrescenta Morgana.
Na Categoria Live Streaming Artística para Convenção, por outro lado, o case finalista foi o Encontro Digital Natura 2021.
Os Encontros Digitais 2º Semestre 2021 da marca ocorreram em agosto de 2021 e foram realizados na Casa Mollde, em São Paulo, espaço que proporcionou grande diversidade de sets, transformando a live em um verdadeiro programa televisivo.
Foram 3 dias de evento que contou com estratégias de negócios, palestras de mulheres empreendedoras, participação do Dr. Drauzio Varella, lançamentos da marca, show ao vivo e muita tecnologia e interação.
Os Eventos Digitais da Natura inovaram não só na escolha da casa como espaço para sua realização, mas também na direção de fotografia com equipamentos de última geração, interação com realidade aumentada e efeito holografia, produção de 8 sets diferentes dentro do mesmo espaço e plataforma 3D com interações e inovação.
O evento incluiu também com uma plataforma de transmissão desenhada pela Tração, com um canal de interação, conteúdos e diversão.
A plataforma disponibilizou cenário 3D com ambientes diversos e interativos, além de um campo para envio de perguntas, games interativos, template para fotos customizadas e a sessão Reconhecimento, em que cada pessoa homenageada teve um espaço exclusivo para receber o carinho e recados do público.
A transmissão da live também contou com vários recursos, como pergunte ao palestrante, interação com emojis, nuvem de palavras, queridômetro.
“A evolução do mercado é constante e a Tração apresenta inovação a cada projeto. Este foi lindo e ficou ainda mais encantador com Alceu Valença! A participação do cantor foi ao vivo e encerrou o segundo dia do evento. Foi uma homenagem para as gerentes reconhecidas durante a Live. Realizamos o show no espaço gazebo da casa Mollde, em meio a Natureza. As cenas aéreas com drone e com grua foram de tirar o folego”, recorda a diretora executiva da Tração.
A votação do Prêmio Live 2022 está disponível no site da premiação até o dia 22 de julho. Os vencedores serão anunciados em 9 de agosto.
Com 17 anos de mercado, a Tração Live Marketing é focada no segmento promo e marketing de experiência.
Através de uma grande equipe composta por publicitários, designers, administradores e criativos, é reconhecida pela alta performance na execução de eventos, promoções, convenções, festas, ações de incentivo, feiras, congressos, press kits, coletivas, lançamentos de produtos e serviços, ativações, ações de PDV, endomarketing, entre outras ações.