A Bodega Trivento, um símbolo de vinhos de alta qualidade da Argentina, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento como a “marca de vinhos número 1 do mundo em valor”, com um faturamento de 230 milhões de dólares. Os resultados relativos a 2022 foram divulgados pela consultoria global IWSR Drinks Market Analysis, que analisa o mercado de bebidas alcoólicas e suas tendências.
O contínuo investimento em tecnologia, infraestrutura e conhecimento, posiciona a Bodega Trivento, originária de Mendoza, como uma das principais marcas de vinhos do país. No Brasil, a marca Trivento Reserve tem uma gerência de Marketing dedicada, o que a torna cada vez mais reconhecida pelos consumidores brasileiros, com a maior distribuição desse segmento de acordo com a Nielsen. No início de 2023, houve um crescimento nas vendas de 41%, conforme ressalta Pietro Capuzzi, Diretor de Marketing da Concha y Toro no Brasil.
A liderança da Trivento no ranking da IWSR Drinks Market Analysis tem sido mantida desde 2020, um reconhecimento impulsionado pelo posicionamento da marca nos mercados internacionais. Em 2022, o Trivento Reserve Malbec se destacou como o vinho número 1 em vendas no Reino Unido, considerando todas as origens. Na Argentina, houve um crescimento de 60% em volume no segmento de vinhos premium e super premium. Nos EUA, o Trivento ocupa a segunda posição na categoria de vinhos Malbec de origem argentina.
A Bodega Trivento tem uma clara visão de se destacar nos segmentos Premium e Super Premium na origem argentina. Além da linha Reserve, eles oferecem a variedade Golden Reserve, premiada com diversos reconhecimentos, bem como o Trivento EOLO, um vinho ícone de Luján de Cuyo, reconhecido por diversos críticos renomados.
Além de sua qualidade vinícola, a Bodega Trivento se destaca por sua inovação com foco na sustentabilidade. Há mais de 14 anos, a empresa prioriza políticas ambientais e sociais, sendo líder na indústria de vinificação em comprometimento com o meio ambiente e a comunidade. A Bodega Trivento aderiu aos princípios do Pacto Global das Nações Unidas e implementa iniciativas para alcançar metas de desenvolvimento sustentável.
No sentido de neutralizar as emissões de carbono até 2050, a Trivento atingiu uma marca importante em 2022, alcançando essa meta em relação ao consumo de energia elétrica.
Foto: Divulgação