O FIP – Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos é um certame sobre Novas Ferramentas de Marketing, que analisa e premia as melhores ideias.
Como tal, contempla o reconhecimento às ações mais destacadas com prêmios de Cristal (sobre o Ouro), Marketing Promocional, Marketing do Ponto de Venda, Eventos, Marketing Direto, Marketing Interativo Comunicações Integradas de Marketing e Publicidade Não-Convencional a possibilidade de obter reconhecimentos que certifiquem a qualidade e originalidade das campanhas apresentadas a seus clientes.
O qualificado júri do FIP se renova anualmente, e utiliza, para a escolha dos ganhadores, quatro critérios:
– Valor da estratégia aplicada.
– Nível de criatividade exposta.
– Qualidade da execução.
– Resultados obtidos.
A expectativa é grande em Buenos Aires em função da apresentação dos ganhadores de mais uma edição do FIP que será realizada na noite de 11 de dezembro, no Sheraton Libertador, região central da Capital argentina.
Sete agências brasileiras concorrem com trabalhos realizados o país. Veja quem são:
SUA DOACAO É UM ABRACO QUE MELHORA O MUNDO ITACI – UMBIGO DO MUNDO
INTIMUS – SPACE BREAK KIMBERLY-CLARK – INNOVA ALL AROUND THE BRAND
SAMSUNG – UNBOXING SAMSUNG – INNOVA ALL AROUND THE BRAND
FEEL GOOD – FEEL THE MOMENT / WOW! NUTRITION – INNOVA ALL AROUND THE BRAND
BOSCH – NO MORE STRETCH & PULL BOSCH – INNOVA ALL AROUND THE BRAND
DETERMINADOS A VENCER BIOLAB FARMACêUTICA/AVERT – DMATTOS
AMG EXPERIENCE MERCEDES BENZ – NETZA
I LOVE MY SELFIE GALAXY A SAMSUNG – NETZA
PROMOCAO SONHO TRIPLO MUCILON NESTLÉ BRASIL – PEPPER
PROMOCAO SANTANDER CAPSORTE CONTAS PAGAS BANCO SANTANDER – PEPPER
EXPO DISNEY 2014 DISNEY BRASIL – PEPPER
CBLOL FLORIANOPOLIS RIOT GAMES – PEPPER
CAMPANHA HERTZ HERTZ BRASIL – PEPPER
TIM MUSIC NA RUA 2014 TIM – PEPPER
TIM MUSIC NA ESTRADA 2014 TIM – PEPPER
SONY DARK EXPERIENCE SONY MOBILE BRASIL – PEPPER
LANCAMENTO NESPRESSO MARAGOGIPE NESPRESSO BRASIL – PEPPER
SAP FORUM BRASIL 2015 SAP – SRCOM
CINE DRIVE – IN SHOPPING ELDORADO – OPEN
A cerimônia de gala reunirá representantes de doze países num clima de confraternização internacional e muita comemoração durante a entrega dos troféus e menções especiais.
O FIP é uma premiação reconhecida internacionalmente por sua abordagem não-política, visando exclusivamente o reconhecimento das melhores ações de marketing, e, por isso, reúne especialistas de vários países para compor seu júri.
A premiação foi pioneira na realização de julgamento em ambiente virtual. São mais de 70 jurados sediados em escritórios no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Peru, Paraguai e República Dominicana.