No dia 28 de maio, o jornal Valor Econômico realiza, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Executivo de Valor 2018. Em sua 18ª edição, o evento, fechado para premiados e seus convidados, vai apontar os melhores executivos de alta gestão de empresas do País em 25 categorias.
Os executivos foram eleitos por uma pesquisa comandada pelo Valor e por meio dos votos secretos de um júri formado por dirigentes das maiores empresas de recrutamento de profissionais do alto escalão associadas à Association of Executive Search Consultants (Aesc) e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
A avaliação levou em conta aspectos como o desempenho do executivo na gestão da empresa no ano passado e a reputação do profissional no mercado.
A premiação deste ano tem duas novidades: além de escolher os executivos representando 23 setores da economia, os jurados também apontaram o melhor presidente de conselho de administração e o melhor executivo à frente de uma startup que se revelou um empreendimento operacional de sucesso.
Na cerimônia, haverá também o lançamento do anuário Executivo de Valor.
Nele, estarão os perfis dos 25 premiados, além de reportagens sobre como a discussão sobre o capitalismo consciente está se propagando entre os executivos brasileiros, como as startups estão crescendo e adaptando os conceitos de gestão das empresas tradicionais, quais lições de carreira os executivos dão para os filhos e como as mulheres estão buscando ampliar a presença feminina nos conselhos de administração.