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Avantgarde Brasil assina reposicionamento de marca Riocard Mais

Do logo da marca ao hit de Valesca Popozuda, a agência ultrapassa os limites do <a href="https://www.promoview.com.br/conteudo/o-que-e-brand-experience-conheca-tudo-sobre-este-conceito.html"><em>brand experience</em></a> e faz do seu primeiro case no Rio de Janeiro um sucesso.

Do logo da marca ao hit de Valesca Popozuda, a agência ultrapassa os limites do brand experience e faz do seu primeiro case no Rio de Janeiro um sucesso.

Foi lançado no mês passado o videoclipe da música Vem Facin, hit de Valesca Popozuda criada pela Avantgarde Brasil em parceria com a Riocard Mais.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

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O hit, que já conta com mais de 50 mil visualizações no canal oficial da cantora no YouTube, chega para coroar a campanha de reposicionamento assinada pela agência internacional de full experience para a empresa de bilhetagem eletrônica do transporte que opera em todo o Estado do Rio de Janeiro.

“O briefing primário era lançar o novo cartão da marca, que é aceito em todos os modais de transporte do Estado.”, explica Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil. “Mas, por meio de uma grande pesquisa de mercado, nós identificamos junto com o cliente que era o momento certo de também renovar a Riocard nas ruas.”, completa.

Por isso, a agência não só trocou o logo, o nome e elementos visuais como também investiu em produção de conteúdo voltado para o engajamento no mundo digital, branded content e ações com influenciadores locais.

No mundo on-line foi feito também um monitoramento ativo das redes sociais e o chamado SAC 2.0, onde o perfil oficial do cartão não só respondia como também interagia com os clientes. “A página tornou-se um canal ativo de informações sobre serviços e avisos ao público.”, complementa Arruda. “Foi criado também um chatbot, o Tomais, para atendimento instantâneo dos usuários.”

Além dos usuários do cartão, a agência também colocou os funcionários da Riocard em pauta. “Não basta criar filmes para TV e para a internet ou campanhas out of home se não conquistarmos também os colaboradores da marca.”, explica Luiz.

Com isso, a Avantgarde Brasil fez um evento para comunicar o novo produto e o novo posicionamento exclusivo para funcionários, reformulou a identidade visual do escritório da marca, lojas e call center, criou mecanismos de treinamento dos novos valores da empresa atrelados a prêmio, distribuiu brindes e ofereceu cafés da manhã a cada inauguração de loja Riocard Mais pela cidade.

“Cada uma das ações criadas e executadas para a Riocard gerou impactos que, por sua vez, forneceu e fornecem dados que vão nos direcionar para as futuras ativações.”, conta Luiz Arruda.

A cada minuto, gráficos sobre mídia on-line, off-line, chatbot e clippings são atualizados e mostram um crescimento contínuo de avaliações positivas, engajamento e de curtidas nas redes sociais.

“Essas ferramentas de mensuração mostram resultados, transformam experiências em números.”, explica Arruda. “Não apenas momentâneos ou ‘Instagramáveis’, mas duradouros, leais e que criam reverberações em outras mídias.”, finaliza.