Marca também patrocinou o casamento de casal homossexual cujos países de origem proíbem a oficialização de uniões homoafetivas.
Além de ter patrocinado no Brasil a Parada do Orgulho LGBT+ pelo segundo ano consecutivo, o Burger King também preparou uma campanha especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, e, mais especificamente, o casamento homossexual.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
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Criado para o mercado alemão, a campanha “Whopper Diamond” é centrado no casório entre Dima e Alvar, um casal cujos respectivos países natais – a Rússia e a Estônia, no caso – proíbem união homoafetivas em cartórios oficiais e que foram levados pelo Burger King até a Alemanha para que eles pudessem celebrar seu amor aos olhos da lei.
Além de “patrocinar” a festa (o que inclui mini-whoppers de casamento!), a marca ainda usou as cinzas de um Whopper para fabricar os diamantes dos anéis de casamento dos dois amantes, mostrando parte do processo de concepção no comercial.
De acordo com o diretor de Marketing do Burger King Alemanha, Klaus Schmäing, a ideia da campanha comemorativa veio da liberdade que a empresa dá aos clientes para montar seus sanduíches.
“Os consumidores são livres para escolher como eles vão aproveitar seu Whopper em qualquer país – seja com cebolas ou uma porção extra de queijo, a escolha é deles.”
O executivo completa: “Junto de Dima e Alvar, nós queríamos mostrar agora como toda pessoa deveria ter a oportunidade de decidir por si mesma, especialmente quando o assunto é amor.”
Além do comercial e ações nas suas lanchonetes alemãs, o Burger King ainda vai patrocinar a celebração do Dia de Christopher Street (a Parada do Orgulho LGBT+ no país) no próximo dia 27 de julho, em que o casal da peça deve comparecer, além de fazer uma doação à Federação Gay e Lésbica do país.
Confira o filme:
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