Mídia

Claro Verão 4.5G garante diversão conectada

Além de filmes na TV e redes sociais, a campanha contará com mídia em aeroportos, OOH e vias de acessos das principais regiões litorâneas do Brasil, acompanhando a movimentação dos brasileiros rumo ao litoral.

Além de filmes na TV e redes sociais, a campanha contará com mídia em aeroportos, OOH e vias de acessos das principais regiões litorâneas do Brasil, acompanhando a movimentação dos brasileiros rumo ao litoral.

O verão já está aí e a internet é item essencial para incrementar a diversão e a curtir a época mais solar do ano. Com selfie, conteúdo, música e games, o celular é fundamental na jornada de verão dos consumidores.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Por isso, a Claro lança nova campanha focando na excelência e qualidade do seu 4.5G – com velocidades até 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional – e na disponibilidade de cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas, que tem ampliado sensivelmente como mostram recentes estudos de performance e cobertura das redes móveis no Brasil.

O ‘Verão Claro 4.5G’ foi pensado para atingir o cliente por meio de uma “jornada” por terra, ar ou até mesmo no mar. Uma série de impactos foram projetados, desde o momento em que as pessoas estão nas estradas, nos principais embarques e desembarques de aeroportos brasileiros, nos voos rumo aos melhores destinos do verão e até mesmo assistindo TV, no sofá de casa.

O conteúdo do Verão Claro 4.5G é multiplataforma, estando presente nos mais diversos formatos e veículos on e off-line.

A trilha sonora dos vídeos é música-sucesso, em versão remix, “O sol”, de Vitor Kley – que tem como tema o sol, que é o ícone da logo da Claro.

Na TV a campanha, criada pela Talent Marcel, conta com o apresentador Tiago Leifert, destacando como curtir ao máximo o verão: quanto mais 4.5G da Claro, mais verão, mais curtidas, mais música, mais mensagens, mais velocidade, mais lives, mais vídeos, mais cobertura, entre outros.

Também foram produzidos filmes, para as redes sociais, em versões de 60, 30 e 15 segundos. As pessoas serão impactadas de forma leve e descontraída, com cenas que traduzem as principais situações do verão.

O planejamento da campanha nos meios off-line e online, foram desenhados pelas agências Talent e ID, respectivamente.

“O papel da campanha é expandir o conceito e materializar as diversas possibilidades através de conteúdo e experiências que geram envolvimento. A Claro está presente em todos os momentos do verão, na vida das pessoas, desde o planejamento de uma viagem, encontrar os amigos, celebrar bons momentos, trazendo ainda mais diversão, interação e comunicação na época mais querida e curtida do ano.”, afirma Ane Lopes, diretora de comunicação do Grupo Claro.

Em ação planejada pela agência F.biz, a campanha também contará com a participação dos influenciadores digitais Jade Seba e Christian Figueiredo, que irão interagir com o público estimulando o uso da #MaisVerão.

Para que o consumidor possa interagir de forma divertida e atual, a Claro ainda criou stickers proprietários da campanha “Verão Claro 4.5G” para serem usados em meios como WhatsApp, mensagens e comentários nas redes sociais.

A abordagem não para por aí, a operadora ainda fará inserções em rádios e criou uma “playlist de verão 4.5G” exclusiva no Claro Musica, com os principais sucessos que irão embalar o verão. Além disso, peças geolocalizadas personalizadas, em parceria com a Inloco e Waze, também estarão no ar durante toda a estação.

A cantora Anitta, figura frequente em shows e festivais espalhados pelo litoral brasileiro, também participa das ações de divulgação do Claro Verão 4.5G.

A marca está presente em vários projetos da cantora, inclusive no Bloco das Poderosas, que vai percorrer três das principais cidades do nosso carnaval: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.