Nova animação dá continuidade à campanha de 2018 com vagalumes, incentivando as pessoas a buscar seu brilho próprio.
“Em 2020, Brilhe do Seu Jeito.” É esse o mote da campanha de fim de ano do Bradesco, que deseja um Brasil e um mundo mais inclusivos, em que o respeito às diferenças seja uma constante.
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A peça central da campanha é uma animação em 3D, de três minutos, que teve estreia simultânea na segunda-feira (9), exatamente às 20h31, na Globo, nos canais da Globosat, RedeTV, SBT, Record e Band, além de Globo.com e no YouTube.
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Criado pela Publicis e com produção da Zombie Studios, o curta-metragem dá continuidade à fábula do vagalume que emocionou os brasileiros há um ano e que saiu premiada de festivais como o Cannes Lions.
“Estamos evoluindo nossa narrativa junto ao público em torno de conceitos como diversidade e inclusão, pilares que sempre marcaram a atuação do Banco.”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
“O primeiro filme foi muito bem-recebido pelos brasileiros. Por isso, seguimos com a mesma temática e estética de animação, mas com uma nova história, também capaz de encantar e de estabelecer uma conexão imediata com as pessoas por abordar sentimentos presentes no dia a dia de todos nós.”, completa o executivo.
O novo filme é protagonizado por Luna, uma vagalume que não acende e sofre por ser diferente. Ao longo do filme, porém, ela recebe o apoio de Vitinho, um menino com Síndrome de Down que a ajuda a se tornar uma heroína, salvando um grupo de vagalumes que haviam sido capturados.
“Essa campanha aborda a questão da inclusão de um jeito muito especial, ao mostrar que tanto a Luna quanto o Vitinho enxergam coisas que as outras pessoas não conseguem ver e dessa forma brilham ainda mais.”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis.
O comercial é embalado pela música Hero, de Mariah Carey, interpretada pela cantora e compositora brasileira Ráae. Do briefing até a sua estreia, foram necessários seis meses de trabalho para dar vida ao filme.
Para criar o personagem Vitinho com a máxima fidelidade, os times de criação e produção envolvidos na campanha contaram com o apoio de médicos especialistas do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (Cepec-SP) e de pais de crianças com Down.
Característica físicas e emocionais, assim como reações, movimentos e expressões foram incansavelmente estudados para dar vida ao personagem. O cuidado em torno do filme também pode ser visto na reprodução das cenas e na construção dos demais personagens, tudo pensado para refletir a diversidade, a cultura, a arquitetura e a vegetação tipicamente brasileiras.
Outra curiosidade é que os personagens do primeiro filme também aparecem nesta história, como o próprio vagalume Lúcio, que no comercial lançado no fim de 2018 sai do Interior para tentar brilhar na cidade grande.
Em um exercício de metalinguagem, o comercial traz ainda referências ao próprio Banco, com a presença sútil de uma agência do Bradesco e de diversos mascotes que ajudaram a construir a história da marca: o robô Link 237, o ratinho Chip, a abelha da Poupança Fácil Bradesco e o Max, coelho da Bradesco Capitalização.
A campanha conta também com peças de OOH – com destaque para ambientação e tematização da estação da Sé e sequenciais na Avenida Paulista -, peças digitais e impressas.
Conheça os personagens do filme:
– Lúcio: Ele veio do Interior e conquistou a cidade grande. Um amigo bom e justo com quem podemos sempre contar.
– Luna: Determinada e poderosa, suas características a tornam única. Ela descobre um jeito diferente de brilhar.
– Vitinho: Menino sensível e com uma percepção aguçada. Querido, ele está sempre rodeado de amigos.
– Luiza: Curiosa, ela ama descobrir e aprender coisas novas. Seu maior ídolo é seu irmão, Zeca.
– Zeca: Adora inventar brincadeiras novas, sempre disposto a criar formas de se divertir ao lado da irmã.
– Gustavo: Fã de gastronomia, curte desbravar restaurantes na cidade junto de seu namorado, o Jorge.
– Jorge: Atleta e empresário ligado em inovação. Adora experimentar novas tecnologias.
– Oswaldo: Um dos moradores mais antigos do bairro, transmite aos netos o legado de amor à natureza e à simplicidade.