Mídia

Heineken dá o pontapé inicial para o Rock in Rio

Além da campanha oficial, a marca também contará com ação promocional que distribuirá pares de ingressos para o evento.

Além da campanha oficial, a marca também contará com ação promocional que distribuirá pares de ingressos para o evento.

heineken rock in rio A Heineken coloca no ar sua nova campanha de divulgação ao patrocínio do Rock in Rio 2019, que marca o quarto ano consecutivo de parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Onzex ativa final da Champions League para Heineken no Recife.

Com o mote "O rock não vem só do palco, vem de você", a campanha criada pela Publicis, terá diversas ações integradas até o festival, entre elas, uma promoção que pretende ressaltar a atitude rock do público e irá distribuir pares de ingressos para as respostas à pergunta "O que é esse tal de rock'n'roll para você?".

Com trilha sonora que traz a música "Esse Tal De Roque Enrow", do quarto disco de estúdio da cantora de rock, Rita Lee, o filme é estrelado por diversos personagens que tem "Atitude Rock" nas rotinas do dia a dia, com um comportamento empoderado e autêntico, sendo quem são.

heineken rock in rio

A estratégia criativa será materializada em peças digitais que começaram a ser veiculadas no dia 19 de agosto.

"Este ano queremos que as pessoas sintam e se envolvam de maneira diferente com o rock 'n' roll, expressando cada vez mais esta atitude que vem de dentro delas. Em nossa nova campanha, queremos mostrar que o rock 'n' roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. É uma atitude comportamental, que se refere a ser verdadeiro e livre de dogmas.", comenta Remco Schouten, gerente da marca Heineken no Brasil.

"A campanha parte da premissa de que, mesmo que o artista no palco do Rock in Rio seja rotulado como pop, soul ou qualquer outro estilo, ainda assim, o rock sempre estará presente, pois ele faz parte da essência de cada um de nós.", completa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

"Este é o primeiro passo de diversas ações que iremos promover para o Rock in Rio 2019, ano em que iremos abordar as diferentes experiências, além de criar histórias e experiências marcantes ao redor do nosso consumidor.", conclui Remco.

Ação promocional Rock in Rio 2019

Como parte da campanha, a Heineken desenvolveu um sorteio para os fãs concorrerem a pares de ingressos para o festival.

A ação de marketing promocional convida os participantes a responderem à pergunta: "O que é esse tal de rock'n'roll para você?".

Os participantes concorrerão a pares de ingressos para o Rock in Rio 2019, e suas frases poderão ser transformadas em um pôster virtual.

Os consumidores poderão escolher entre diferentes layouts em alta resolução, para impressão ou compartilhamento nas redes sociais. Para participar da promoção visite o site.

Confira abaixo os filmes da campanha da Heineken:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Beba com moderação.