Mídia

Heineken propõe um novo olhar no dia a dia

Marca estimula consumidores a perceberem as situações cotidianas sob uma nova perspectiva.

Marca estimula consumidores a perceberem as situações cotidianas sob uma nova perspectiva.

A marca Heineken apresenta o seu novo posicionamento “For a Fresher World” com o lançamento da primeira campanha da marca de 2019, “Trouble to Connect”.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Protagonizada por uma brasileira e um inglês, o filme mostra um casal que se conhece em uma balada e não consegue se comunicar verbalmente por conta das diferenças de idiomas, porém, acaba se conectando pela música.

Tendo como mote central a premissa de que as vezes falar não é necessário, a campanha mostra ainda o casal curtindo a noite acompanhados de uma Heineken.

“Esta campanha é a primeira a contar com o novo posicionamento da marca.”, explica a diretora de marcas premium da Heineken Brasil, Vanessa Brandão.

“A partir deste ano a marca deixa de utilizar a assinatura ‘Open Your World’ e será possível perceber tanto nas campanhas globais, como nos eventos idealizados localmente uma fresh perspective sobre uma verdade, fato ou acontecimento.”, completa.  

“Esta nova campanha foi pensada e criada para mostrar uma nova perspectiva de um momento onde duas pessoas não conseguem se comunicar pela conversa mas percebem que, para se conectar, não necessariamente é preciso falar o mesmo idioma. Com o novo posicionamento, a Heineken quer trazer para as suas comunicações uma abordagem sempre inusitada e positiva sobre os acontecimentos do dia a dia.”, ressalta Vanessa.

Disponível em todos os canais digitais da marca, o filme também será veiculado na TV aberta e fechada, e contará ainda com ativações de OOH em praças estratégicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

A nova campanha de Heineken é assinada pela agência de publicidade Publicis. 

Confira:

Ação de endomarketing

O Grupo Heineken acaba de lançar no país o aplicativo Think, drink & play para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar de forma lúdica a importância do consumo responsável de bebidas, um dos principais pilares da estratégia de sustentabilidade da companhia.

Com a iniciativa, a empresa também quer fomentar o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema. “Sabemos que o verão é um período em que o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, temos a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com nosso colaboradores.”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de Sustentabilidade da empresa.

O Think, drink & play pode ser acessado via aplicativo para celular e em plataforma web. Nele, os usuários participam dos games e acumulam pontos. Uma das funções é a “duelo”, em que um colaborador pode desafiar os colegas sobre conhecimentos gerais do mundo da cerveja, e acompanhar seu desempenho nos rankings.

“Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa, e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema.”, completa Ornella.