Mídia

Johnnie Walker apresenta "o progresso de um é o progresso de todos"

Marca aposta no progresso coletivo e traz, pela primeira vez, seu ícone, Striding Man, caminhando lado a lado com pessoas diversas.

Depois de comemorar os 110 anos da criação do ícone Striding Man, Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium – coloca o homem caminhante em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes tipos de pessoas.

Batizado de Striding Hu[Man]s, o conceito criado pela CP+B Brasil ganha uma campanha integrada que dura até o final do ano. A nova comunicação também será fortalecida por ativações de relações públicas desenvolvidas pelo escritório.

“Johnnie Walker sempre falou de progresso pessoal e sabemos que o significado de progresso mudou muito nos últimos anos. Com Striding Hu[man]s a marca dá continuidade ao famoso Keep Walking apostando no progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man deixa de caminhar só para estar ao lado de pessoas de diferentes perfis e promover o progresso de um e de todos”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da DIAGEO. “A campanha propõe um contraponto ao momento de divisão que estamos vivendo no Brasil nos últimos tempos. Queremos mostrar que só há progresso quando caminhamos juntos”, explica Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Produzido pela Paranoid, o primeiro filme que marca o novo posicionamento da marca será veiculado na TV paga e nas redes sociais a partir de 27 de setembro. Com um olhar otimista para a realidade, a produção mostra ao espectador a força do coletivo, do caminhar junto.

“O filme convida as pessoas a refletirem que quando estamos juntos temos mais força para seguir em frente. Uma inspiração num momento de tamanha polarização”, complementa Guilherme. 

Na mesma semana, a série de intervenções-urbanas de surpresa criadas pelo escritório que a marca vem realizando por São Paulo e Recife ganha força. Um novo show será realizado na quinta-feira (27.09), às 19h, no condomínio Pátio Victor Malzoni, mais conhecido como “prédio do Google”. Assim como as demais intervenções, o nome da atração é mantido em sigilo. 

A estratégia de comunicação conta ainda com materiais de mídia out of home (OOH) com peças sequenciais e mídia indoor em pontos estratégicos, entre eles o Shopping JK Iguatemi e o Aeroporto de Guarulhos. Nos próximos meses, a campanha se desdobra com novos materiais, além de ações nos pontos de venda.

COPO MEIO CHEIO

Para compartilhar com o público a visão da marca de sempre olhar o lado bom das situações, a CP+B criou copos que, com fundo falso, ficam sempre meio cheios. “O copo meio cheio é uma forma bem concreta de tangibilizar a mensagem otimista da marca, que acredita no progresso coletivo, Keep Walking segue sendo lema de Johnnie Walker!”, explica Martins.

O copo meio cheio será implementado em alguns bares em São Paulo e Recife e poderá ser comprado, de forma limitada, no e-commerce da Diageo, o thebar.com.