Mídia

Nissin coloca no ar "Pedido de desculpas"

Pela primeira vez em sua história, marca reconhece que os brasileiros são os verdadeiros entendedores do modo de preparo de Nissin Lámen.

Pela primeira vez em sua história, marca reconhece que os brasileiros são os verdadeiros entendedores do modo de preparo de Nissin Lámen.

Foram 53 anos de insistência no modo de preparo ideal do Lámen, mas nada adiantou. O público brasileiro prepara o macarrão instantâneo mais famoso do mundo do jeito que quer. Inclusive, conseguindo deixar o prato cada vez mais incrementado.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Rôbos entram na disputa pelo "Nissin Lámen Perfeito".

Diante disso, a Nissin Foods do Brasil não viu alternativas a não ser reconhecer que não sabe cozinhar o “Nissin Lámen Perfeito” em filme que conta com a presença do próprio diretor-presidente, Takashi, e alguns funcionários da empresa.

Intitulado “Pedido de desculpas”, o filme foi gravado na própria fábrica da Nissin, em Ibiúna (SP), e reúne cerca de duzentos funcionários de diversas áreas, da diretoria à operação.

Nacionalmente, Takashi assume publicamente que não sabe cozinhar o “Lámen Perfeito”, pede desculpas aos brasileiros e faz a tradicional reverência oriental, o “ojigi”. Veja o filme:

“Criamos uma comunicação inédita para a empresa que já tinha se rendido às invenções culinárias dos brasileiros. Nós pegamos essa realidade, e, por meio do storytelling e do communication design, instigamos o público e desenvolvemos um posicionamento oficial e criativo para a marca, que já se consolidou na mente e no coração das pessoas.”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.

“Reconhecer que os consumidores podem e devem continuar preparando o seu Nissin Lámen do jeito que mais o agrada é incrível. Nossa principal característica é a versatilidade. E para reforçar isso, não existiria jeito melhor do que contar com a presença de um alto executivo em uma campanha publicitária, isso é um grande marco para nós.”, destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NFB.

Esta nova fase da campanha é composta por filme para TV aberta e internet. Com produção da Fantástica Filmes, o novo comercial é uma sequência do filme anterior, no qual humanos saíram vitoriosos do duelo contra robôs, que mostrou quem sabe preparar o “Nissin Lámen Perfeito”.