Mídia

O Boticário incentiva as pessoas a doarem amor

Iniciativa terá a participação de celebridades como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini.

Iniciativa terá a participação de celebridades como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini.

Para dar continuidade ao posicionamento do Boticário sobre o amor, a campanha de Natal incentiva o amor mais puro de todos, que é o que está por trás de qualquer tipo de doação.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Boticário celebra a beleza e a diversidade do amor.

Sob o conceito “Doe amor neste Natal”, assinando com “Onde tem amor tem beleza”, a marca incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

“Nossas campanhas de datas comemorativas sempre retratam histórias de amor que tocam as pessoas, que refletem a realidade delas, o momento em que a sociedade passa. Ao longo desse ano, em especial, recebemos milhares de histórias de amor enviadas pelos nossos consumidores – como parte da nossa campanha institucional. Parte delas abordava doações. E elas ajudaram a nos chamar a atenção para o quanto esse é um tema sensível para a nossa sociedade, e, ao mesmo tempo, algo tão possível de mudar pelas mãos de cada um.”, conta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha, que segue a tradição da marca em abordar temas sensíveis de forma emocionante, traz o filme “Coração”, que mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares acreditando que possa não estar vivo para passar o Natal com eles.

Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente: agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um ente perdido. O filme reforça a generosidade desta época do ano e estimula o público a compartilhar e doar amor mesmo com pessoas que não fazem parte da própria família.

Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp.

Por meio de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de Doação de Órgãos, é quem tem o poder de decisão sobre esse tema.

A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, contará com reforço de celebridades, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas de doar amor.

Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário lança um filtro exclusivo de Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar isso nas redes sociais.

E pra mostrar que todo movimento começa mesmo é de dentro pra fora, a marca realizou em 3 de dezembro, Dia de Doar, um mutirão com cerca de 40 pessoas da agência, da marca e também contando com a Drica Moraes para estarem juntas e estimular conversas e interações por meio das redes sociais da empresa, de grupos de WhatsApp, de anúncios e até encontros presenciais com alguns seguidores e fãs de Boticário.

Tudo com o objetivo de ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas. “Já há alguns meses estamos estimulando a conversa na nossa rede de franqueados, entre as nossas revendedoras e também com a nossa equipe de colaboradores. Aproveitamos datas como dia da doação de órgãos, ou de sangue, para lembrar as pessoas sobre esses temas, não só internamente, mas também nas redes sociais da nossa marca.”, relata Gustavo.

E mais do que falar, o Boticário faz. Por meio do "Compre e Doe" em que, a cada kit de Natal ou Eau Partum vendido, o Boticário doa um valor para instituições, como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais, Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas.