Para comunicar como as features do Jeep Compass se inspiram na natureza brasileira, a marca convidou o documentarista Lawrence Wahba para gravar na fauna do Pantanal.
Inspirada pela natureza e produzida com tecnologia nacional, a Jeep explora ainda mais a sua conexão com o Brasil na nova campanha.
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Para mostrar como a fauna brasileira influenciou diversas features do novo Jeep Compass, a marca, em parceria com a agência F.biz, convidou o documentarista Lawrence Wahba para produzir uma série de seis episódios com cinco minutos cada um.
O filme estreou no dia 04 de outubro em salas de cinema e no canal NatGeo, e cada capítulo será lançado semanalmente e mostrará como determinado animal da região do Pantanal serviu de inspiração para alguma característica do Jeep Compass.
Fruto de uma expedição que percorreu 2.000 Km no Coração do Brasil, o conteúdo integrado contempla stickers especiais da campanha e a criação de editorias especiais para as mídias sociais.
Serão três tipos de publicações no Instagram e Facebook: Diário de Bordo, Histórias do Pantanal e Bastidores e Curiosidades.
O documentário foi criado para o digital, mas o resultado do seu conteúdo foi expandido para o off-line, além das publicações nas redes sociais e Nat Geo, também foram desenvolvidas pílulas especiais de três minutos para tevê paga e cinema.
“Com mais de 155 mil unidades do Jeep Compass emplacadas desde outubro de 2016, reafirmamos, mais uma vez, a nossa ligação com este país que tão bem recebeu a Jeep desde a inauguração do Polo Automotivo Jeep. Para fortalecer o posicionamento da marca e reunir diversas experiências que traduzem a essência do “Espírito Jeep”, convidamos o renomado Lawrence para criar filmes a bordo do Jeep Compass, que transmitem a natureza brasileira e traduzem de modo cinematográfico os pilares da Jeep: Aventura, Paixão, Liberdade e Autenticidade.”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
Para conceber a campanha “Inspirado pela Natureza” e desenvolver a estratégia que mescla branded content com a paisagem do Cerrado, a equipe Jeep e Lawrence Wahba passaram 20 dias no Pantanal.
Durante as semanas de contato com a biodiversidade local, foram captadas histórias de vida e imagens das espécies que lá vivem. Dessa maneira, a equipe a bordo do Jeep Compass, mostra, por exemplo, como a força da onça-pintada, o controle de direção do cavalo pantaneiro e o monitoramento de pontos-cegos do jacaré, foram referências para algumas das tecnologias que fazem o Jeep Compass o carro mais tecnológico fabricado no Brasil.
Além da participação de Lawrence, mergulhador e repórter cinematográfico há duas décadas com mais de 70 documentários em todo o mundo, a produção também contou com um time de peso, a trilha sonora foi feita, especialmente, pelo maestro Fabio Cardia e a pós-produção pelo estúdio Pangea Produções.
A partir de monitoramento e inteligência de dados, a Jeep criou conteúdos que conversam diretamente com determinado tipo de público em diferentes mídias sociais como o Youtube, Facebook e Instagram.
No Youtube e Facebook, materiais de diferentes formatos e segmentações interagem com o consumidor em variados momentos de sua jornada. Para “aquecer” o público antes do lançamento da campanha, nas semanas que antecederam a estreia do primeiro episódio da série, stories interativos foram publicados para o público escolher sobre quais animais queriam saber mais, além disso, também foram criados stickers para que a comunidade engaje e se divirta.
Durante o período de exibição da série documental, terão postagens divididas em três editorias no Instagram; Diário de Bordo, onde Lawrence compartilha por enquetes relatos sobre a aventura; Histórias do Pantanal, momento em que as personagens da região contam as suas trajetórias; E Bastidores e Curiosidades, seção em que são publicados os making offs e informações singulares do Pantanal.
Veja o filme completo abaixo: