Em nova campanha, a marca promove reflexão sobre representatividade.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de mulheres caminhoneiras corresponde a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Leia também: VW cria estações móveis de abastecimento de carros elétricos.
Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões criou uma ação para mostrar que a mulher também deve ser afirmada dentro desse mercado.
Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, o corretor ortográfico automaticamente a classifica como errada, sugerindo “caminhoneiro” como correção.
O novo filme da marca começa com a simulação de uma pessoa digitando a frase “As caminhoneiras conquistaram seu espaço”, e a palavra aparece grifada para correção.
O objetivo é mostrar a falta de representatividade nesse nicho do mercado.
Sobre uma tela preta e com os dizeres “Já está na hora de o mundo ser sob medida para todos” a marca afirma seu posicionamento dentro de um mercado predominantemente masculino.
Nos últimos anos, a montadora tem considerado a mulher como público-alvo importante. Além dessa nova campanha, o último filme da marca, para o lançamento do modelo Delivery, foi protagonizado por uma mulher, diferente do que se costuma ver na maioria dos comerciais de automóveis.
A ação conta com conteúdos nas mídias digitais da Volkswagen Caminhões e anúncios impressos.
Assista ao filme abaixo:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.