O presidente da Riotur, Marcelo Alves, não para um instante na sua busca de potencializar o Rio de Janeiro como a cidade dos grandes eventos.
No último dia 18 de outubro, ele recebeu a visita do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e, junto com ele, anunciou que a primeira edição Prêmio Nacional de Turismo será realizada, em dezembro, na Cidade do Rio de Janeiro, na Cidade das Artes.
“Esse é um prêmio do Rio e do Brasil. A cidade merece esse reconhecimento e essa atenção do turismo brasileiro.”, afirmou o Ministro Lummertz, para quem a importância da realização do evento no Rio de Janeiro deve virar cláusula do edital do Prêmio.
Para Alves, essa notícia é um presente para a cidade. “Vamos abraçar essa oportunidade e diremos ao Brasil porque somos uma grande vitrina do País.”
No encontro entre o Presidente da Riotur e o ministro, Marcelo Alves apresentou as novidades, projetos e inovações para o Réveillon do Rio de Janeiro em 2018/2019.
Mostrou, em primeira mão, surpresas que acontecerão, como projeções em mapping na orla e a nova tela de contagem regressiva da virada do ano.
“Esse é um dos maiores produtos de marketing da Cidade Maravilhosa. No último ano, batemos 100% de ocupação na virada segundo a Abih-RJ. Ou seja, é uma ampla janela com oportunidade de promoção e desenvolvimento do setor.”, comentou o presidente da Riotur.
Uma grande cascata de LED com imagens do Brasil encantará a todos no findar do dia 31 de dezembro de 2018.
Enquanto a chuva de LED regatará uma imagem afetiva dos rèvellions passados do Rio, as telas irão apresentar os destinos nacionais ao mundo.
A programação da festa, este ano, terá dez dias, começando no dia 26 de dezembro de 2018 e terminando em 06 de janeiro de 2019, dia em que será aberto o calendário das festas de Carnaval do Rio, com o primeiro ensaio técnico da escola campeã de 2018, a Beija-Flor de Nilópolis, na Avenida Atlântica.