O adolescente Louise Gray, 13 anos, teve que ser levado a uma emergência hospitalar em Surrey, Inglaterra, depois de ter tido uma “reação alérgica” ao Oculus Quest 2 (óculos de realidade virtual da Facebook Technologies).
O menino passou o dia jogando com o instrumento, que foi um presente de Natal de sua avó. As informações são do jornal Daily Mail.
No domingo (26), a mãe de Lewis, Kirsty Reid, de 33 anos, notou que a pele de seu filho estava vermelha em torno de seus olhos e testa. “Parecia que ela estava usando blush”, diz Kirsty.
No-inicio da segunda-feira (27), os olhos de Lewis começaram a fechar, e seu pai, Christopher Grey, de 39 anos, o levou para o centro de tratamento de emergência do Hospital São Pedro em Lynn. O jovem recebeu a medicação e foi liberado no hospital.
O Oculus Quest 2, também conhecido como Meta Quest 2, é um dispositivo de realidade virtual que pode ser usado para jogar videogames.
A empresa proprietária do Oculus, o Facebook começou a receber relatos de irritação na pele em dezembro de 2020 e iniciou uma investigação.