Após um ano do lançamento do Alok GameChanger, o DJ divulga a evolução do mais inclusivo campeonato de Free Fire da história.
Este anúncio traz uma nova dimensão para o projeto que nasceu com o objetivo de mudar a realidade das pessoas da comunidade, dando oportunidade para jogadores, e, principalmente, dar voz para os talentos desconhecidos no universo gamer.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Este ano, com grandes marcas parceiras como o Itaú Unibanco, como patrocinador master, e Trident, o campeonato dá mais protagonismo para a própria comunidade deixando de levar o nome Alok e se tornando “GameChanger”.
“Criar o GameChanger foi realmente uma experiência gigante e inesquecível. Tão grande que precisei chamar parceiros para que o campeonato possa crescer cada vez mais e ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas. Pois o game é capaz disso, de mudar vidas.”, comenta Alok sobre o novo lançamento.
O-novo formato do campeonato quer unir marcas a um aspecto mais social e inclusivo dos games com o propósito de realmente transformar a realidade dos jogadores e suas comunidades, uma vez que o Free Fire – jogo disputado no campeonato – é o mais jogado pelos brasileiros na plataforma mobile, tendo pico de mais de 100 milhões de jogadores ativos diariamente no mundo”.
O GameChanger acredita no potencial para marcas e anunciantes que queiram se aproximar deste universo gamer com o mesmo propósito pelo qual Alok deu vida a este projeto, colocando em primeiro lugar a democratização do mercado, dando oportunidade a todos, um exemplo de representatividade e de transformação na vida das pessoas.
Ano passado o mercado de games movimentou US$ 165 bilhões e o Brasil é o quarto país que mais consome games no mundo.
“No Itaú, enxergamos e valorizamos todo o potencial de transformação que os e-Sports possuem. Esse é um campeonato que traz a possibilidade de aprimorar os players, o cenário competitivo e, o mais bacana, com impacto positivo em toda sua órbita, o que se conecta com a proposta da nossa plataforma #IssoMudaOGame. Se queremos contribuir para a evolução do cenário gamer no País, precisamos fomentar o entendimento desse ecossistema como um caminho para o desenvolvimento e criação de carreiras – de atletas a desenvolvedores. Por isso escolhemos nos aliar a esse projeto que busca a democratização e, direta ou indiretamente, o encarreiramento dos participantes.”, explica Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.
Com propósito de inclusão latente, a edição GameChanger continua 100% gratuita com mais de 7 mil vagas para times mobille, sendo estas mil reservadas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times inscritos por indígenas.
Os interessados podem se inscrever e conferir os detalhes neste (link – https://game.changer.gg) a partir de 09/08 até 11/08. Os melhores momentos serão exibidos em live e comentados pelas maiores personalidades do cenário.
Diferente do ano passado, além do campeonato mobile para a comunidade com início dia 16/08 e final em 18/09, o GameChanger contará com um campeonato exclusivo para jogadores de emuladores (modalidade jogada no computador).
Estes, que já fazem parte do cenário competitivo, serão convidados, e as partidas terão transmissões completas a partir de 20/08 com a grande final marcada para 22/09
No último campeonato, Alok se apresentou ao vivo ao lado dos MCs Hariel, Don Juan, Davi, Ryan, Salvador da Rima, e GBR com os hits “Ilusão (Cracolândia)” e “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)”.
Nesta nova edição, o valor das premiações do GameChanger é sete vezes maior do que a do ano passado, chegando a um total de R$ 350.000,00. O campeonato ainda prevê ultrapassar a meta de audiência anterior (40 milhões de views), impactando profundamente as comunidades, jogadores e espectadores.
As transmissões serão feitas pelos canais GameChanger –https://booyah.live/gamechanger e https://www.youtube.com/channel/UC10Lyzp4oZpS37LT0Nz3BaA