Tech

Amazon inicia entrega de pedidos com drones nos EUA

O serviço de entregas Amazon Prime Air já está em operação em algumas cidades nos estados da Califórnia e do Texas.


A Amazon deu início à entrega de pedidos com o uso de drones, modelo MK27-2, para consumidores de algumas cidades da Califórnia e do Texas, nos Estados Unidos. Com isso, os habitantes desse municípios têm a oportunidade de realizar o cadastro para receber seus pedidos via drone.

O-Amazon Prime Air, que se encontra em fase de testes, promete fazer entregas no prazo de uma hora depois da realização do pedido.

“Lançamos a entrega por drones para clientes que moram em College Station, TX e Lockeford, CA na última quinta-feira. Parabéns à equipe Prime Air! Mal posso esperar para ver o que os clientes acham desse novo método de entrega”, afirmou Eric Berlinberg, Chefe de Equipe e Líder de Gerenciamento de Programas da Amazon, em um tweet.

Em 2020, o Federal Aviation Administration (FAA) deu permissão, em caráter provisório, para a Amazon usar os drones de entrega.

Nosso objetivo é introduzir com segurança nossos drones nos céus. Estamos começando nessas comunidades e gradualmente expandiremos as entregas para mais clientes ao longo do tempo”, declarou Natalie Banke, Gerente de RP da Amazon Air em entrevista a um canal dos EUA.

A Amazon trabalhou por mais de 10 anos no lançamento dos drones de entrega. Em um post de novembro, a empresa revelou o MK30, seu novo modelo de drone, com um maio nível de tolerância de temperatura, novas funcionalidades de segurança, voos com chuva fraca e novas hélices para diminuir o ruído do dispositivo no decorrer das entregas.