A Amstel divulgou no dia 8 o lançamento do Amstelverso com um pocket show exclusivo de lançamento da “I Am Pabllo Global, Tour”, turnê mundial da cantora e drag queen Pabllo Vittar.
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A apresentação foi oferecida para todos os consumidores gratuitamente a partir da 1 hora da manhã de segunda-feira (11), logo depois que acabou o episódio do Big Brother Brasil 22, e ficou disponível durante três dias.
O projeto de immersive experience foi idealizado pelo HNK Lab WPP e desenvolvido em conjunto com a Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e a equipe do CryptoRastas, responsáveis por um dos principais projetos de NFT do Brasil. Além disso, o projeto contou também com a estratégia e execução de mídia digital desenvolvida pela iProspect – Red Star (Hub Heineken).
“A pandemia fez com que ambientes digitais ganhassem cada vez mais relevância no dia a dia das pessoas, de modo que passou-se a ser importante pensarmos não apenas em experiências presenciais positivas, mas também em como uni-las ao digital e construir a marca de modo relevante para os usuários. Por meio desta iniciativa, Amstel e a Pabllo estão promovendo uma inovação que leva a apresentação da turnê da artista em primeira mão, de maneira acessível, para todos os fãs. Estamos muito felizes de trazer esta grande novidade que é o Amstelverso” afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Quando o link era acessado, a pessoa entrava no Amstelverso com seu avatar personalizável, em frente ao palco em que Pabllo Vittar apresentou seu show inédito.
Uma contagem regressiva mostrava o tempo restante para o início. Com opções de vista em primeira ou terceira pessoa, o visitante do metaverso da Amstel pôde caminhar livremente por todo o ambiente repleto de referências de Amsterdam, cidade em que nasceu a Amstel, usando teclado e mouse pelo computador ou o touch na tela do smartphone.
Quando o show terminou, uma nova contagem foi exibida na tela.
“Queremos que as pessoas dentro do Amstelverso possam celebrar quem elas são de fato em um universo bastante descontraído. Além da interação ao vivo via chat com outros visitantes, as pessoas vão poder jogar diferentes jogos, desbravar cada detalhe do ambiente e descobrir QR codes que darão descontos em produtos ou fretes”, apontou Vanessa Brandão, destacando outras possibilidades de interação pela plataforma.
A marca ainda aproveitou o momento do show para uma ativação da parceria com os influenciadores Marcela McGowan, Pepita, Bielo, Raphael Dumaresq, Mateus Carrilho e Heey Cat, participantes do squad I Am What I Am desde 2021.
Além de fazer a divulgação nas suas redes sociais com mais informações sobre o Amstelverso e o show da Pabllo, que foi uma amostra do que está por vir neste mês de abril na Califórnia (EUA), os influencers socializaram e descontrairam o público no metaverso com seus avatares customizados.
“Estamos muito felizes e animados com o resultado do Amstelverso e em poder proporcionar uma experiência inovadora para os fãs da Pabllo e da marca. Desde o planejamento até a produção, pensamos em como oferecer a melhor experiência para os consumidores. Essa campanha traz inovação para o mercado e permite que o público se sinta mais próximo de seus ídolos”, celebrou Mari Campos, diretora artística da Mynd.
O show foi gravado e reproduzido no Amstelverso nos três dias seguintes. Com isso, a Amstel ofereceu a todos os interessados a chance de ver ou rever a apresentação, podendo experienciar o metaverso da marca no momento mais oportuno a cada um. O acesso e conteúdo para Amstelverso é permitido só para maiores de 18 anos.