Os tokens não fungíveis (NFTs) chegaram no menu da Applebee’s.
A rede de refeições casuais vendeu na segunda-feira o primeiro de uma nova série de NFTs, ou imagens digitais únicas que podem ser compradas e vendidas on-line como itens de colecionador.
A-imagem, um hambúrguer abstrato e tecnicolor criado pela artista nova-iorquina Amber Vittoria, foi vendida por 25 dólares. O comprador também recebeu um cartão presente da Applebee carregado com $1.300, ou o suficiente para comprar hambúrgueres por um ano.
A Applebee’s oferecerá um novo NFT toda segunda-feira de dezembro como parte de sua campanha “Metaverse Mondays” (Segundas-feiras Metaversas). O metaverso é o conceito de um mundo digital em 3D que incorpora a realidade virtual e aumentada e a tecnologia da blockchain. Os NFTs são vistos como um elemento desse mundo e apresentam uma forma de as marcas ganharem uma posição de destaque dentro dele.
“Estamos todos a favor de ‘comer’ bem no bairro,’ e nossa capacidade de conectar o mundo real com o mundo virtual através de nossa grande degustação de hambúrgueres artesanais foi uma ideia inovadora que queríamos aproveitar”, disse Joel Yashinsky, Diretor de Marketing da Applebee, em uma declaração.
“Nossa primeira #MetaverseMonday foi um sucesso, e estamos ansiosos para continuar a envolver nossos fãs com alimentos do mundo real e NFTs do mundo virtual que refletem nossa deliciosa culinária ao longo deste mês”, concluiu ele.