Tech

Arena Intergames é oportunidade para engajamento de marcas

Projeto gamer da EPTV acontece entre setembro e outubro e promete atrair milhares de jovens em evento presencial.


A paixão por games, independentemente da idade, já é uma realidade no país e na região. Por isso, vem aí um projeto multiplataforma inédito do Grupo EP, voltado para esse universo.

Leia também: Gizmo, dos Gremlins, é o mais novo personagem de MultiVersus

O Arena Intergames foi criado para levar entretenimento ao público jovem de Ribeirão Preto através de competições de esportes eletrônicos em um ambiente seguro e profissional. 

O-Centro Universitário Claretiano (Batatais, SP) e o RibeirãoShopping (Ribeirão Preto, SP), já confirmaram patrocínio do projeto. As cotas para parceria e ativação de marcas durante a final presencial, que ocorre dia 8 de outubro, ainda estão abertas. 

“É uma oportunidade de as marcas estarem próximas ao público-alvo e atrair novos clientes, além de incentivar o esporte, conectando valores da empresa a um evento. Paixão e emoção unidos em um mesmo momento. Os eventos do Grupo EP aproveitam a força do público regional para oferecer às marcas resultados expressivos nas áreas comerciais e institucionais. É uma excelente oportunidade para associar a empresa a um universo que cresce cada dia mais, unindo gerações”, afirma Andréa Torres Lona, gerente de marketing do Grupo EP.

A gerente acrescenta que o Arena Intergames é um projeto inédito multiplataforma direcionado para o público gamer. “O plano de mídia contempla soluções de live marketing com o público do evento, veiculação na EPTV, cobertura da Jovem Pan, painéis de patrocínio, mídia no g1 e página especial no portal acidade on”, completa Andréa

Andrea Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP. Foto: Divulgação

O Arena Intergames é o primeiro projeto do Grupo EP voltado para o segmento geek. O campeonato será gratuito e acontecerá de forma híbrida, sendo as etapas iniciais online e a final presencial, a ser realizada no dia 08 de outubro, no espaço de eventos do RibeirãoShopping

Serão 10 mil inscrições para a competição, que devem ser realizadas pelo site entre os dias 10 e 20 de setembro.

Os gamers da região poderão competir nas modalidades eFootball PES, FIFA 21, Free Fire e League of Legends. O Arena Intergames é voltado tanto para gamers novos quanto para os mais experientes, respeitando a faixa etária de cada jogo. A fase classificatória da competição acontece a partir da segunda quinzena de setembro, através de uma plataforma exclusiva.

O confronto final, 8 de outubro, é aberto para outros elementos do universo geek, a fim de promover a união do público geral com a cultura dos games, de modo que todos poderão viver e acompanhar essa experiência. Durante o evento, o Arena Intergames também contará com desfile de cosplays, exposições, apresentações musicais, área para jogos de tabuleiros e muito mais.