O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país. Assim, ele acaba de se unir a BetaBlocks a fim de incentivar doações para o Instituto Próxima Geração (IPG).
Trata-se de uma entidade que conta com o apoio do banco e que tem como intuito encorajar a formação e o desenvolvimento de cidadãos, proporcionando assim um futuro melhor para as crianças através da prática do tênis. Inicialmente, a ação terá como foco os colaboradores, que por meio de uma arte NFT, espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, realizarão as doações e com isso terão acesso a experiências exclusivas, como aulas de tênis com atletas renomados do instituto. A meta é arrecadar R$ 50 mil.
“Pensamos em alguns pilares para que pudéssemos auxiliar as instituições, como diversificar o apoio financeiro nos institutos para que eles possam ter autonomia, fomentar a cultura do voluntariado no BV e impulsionar a transformação social por meio da Web3. A ideia é trazer alternativas para usarmos a inovação não só como meio para gerar novos negócios, mas também em prol da sociedade”, comenta Claudia Furini, diretora de Marketing e ESG do banco BV.
“O-uso da tecnologia blockchain pode garantir que os fundos doados sejam destinados diretamente para os destinatários pretendidos sem a necessidade de um intermediário. Essa transparência pode ajudar a construir confiança entre o banco, seus funcionários e o público em geral. Além disso, os NFTs tornam o processo de doação mais interativo, o que potencialmente leva outras pessoas a doarem, melhorando a eficiência, transparência e engajamento no processo de doação”, continua Roberto Machado, CEO da BetaBlocks.
O total arrecadado será destinado para que a instituição garanta uma melhora da qualidade de vida dos apoiados pelo projeto, além da diminuição da exposição aos riscos sociais, desenvolvimento e/ou conscientização da prática esportiva. Dessa forma, o projeto assegura o exercício da cidadania, proporciona oportunidades de formação profissional e direciona estudantes para bolsas de estudos nacionais e internacionais.
Com um papel social de extrema importância, a ação foi totalmente pensada em parceria com a área de inovação do BV.
“Queremos que a área de inovação também seja reconhecida como um agente transformador. Estivemos envolvidos no projeto para apoiar nas provas de conceito, e, consequentemente, ajudando a viabilizar a ação”, encerra Jimmy Lui, head de Inovação e Open Finance do banco BV.
Fotos: Divulgação