Tech

Banco do Brasil cria sua primeira experiência no ambiente do Roblox

BraBlox é um mapa imersivo que ensina inteligência financeira para o público jovem.

O Banco do Brasil, patrocinador master da Brasil Game Show, apresentou durante o evento o lançamento do BraBlox, a primeira experiência BB no metaverso Roblox.

Desenvolvida para o público infantojuvenil, a ação guia os jogadores por um mapa repleto de enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, ajudando a resolver problemas reais de economia e planejamento enquanto trabalha os principais pilares da marca Banco do Brasil: cultura, tecnologia, sustentabilidade e esporte.

No BraBlox, os gamers são inseridos num mapa repleto de brasilidades, que leva os jogadores a vários pontos turísticos do Brasil, desvendando enigmas enquanto conhece diversos cartões postais e monumentos com representatividade de todos os estados do país. Durante a aventura, os jovens ainda poderão aproveitar de todas as experiências patrocinadas pelo Banco do Brasil, como vôlei, corrida de rua, surf e skate.

Leia também: Fruittella comemora Dia das Bruxas com jogo temático

A ação foi inteiramente desenvolvida por funcionários do Banco do Brasil, e como forma de fomentar a experiência BB, os criadores inseriram na história os Amigos Imaginários BB, protagonistas das campanhas publicitárias do Banco, que guiam os participantes pela aventura, ajudando-os a passar por desafios que refletem diretamente em questões financeiras da vida real, e no final os presenteiam com uma skin.