A BAYZ, empresa e guilda de jogos web3 que permite que membros de uma comunidade global ganhem dinheiro jogando videogames, dá o pontapé inicial com Ronaldinho, direto de Barcelona, e divulgou sua entrada no mundo dos esportes com um investimento de US$ 500 mil no MetaSoccer, o primeiro metaverso de futebol em que os jogadores gerenciam seu próprio clube, gerando ativos enquanto jogam.
Leia também: Coca-Cola anuncia refrigerante sabor pixel
Financiado pelo token $MSU, os jogadores terão a oportunidade de gerar renda ao vender atletas que foram descobertos por seus olheiros, ao obter patrocínio e através de merchandising conforme seus atletas ganham popularidade em partidas contra outros jogadores e IA nos modos carreira e amistosos.
Igual à vida real, os atletas ganham experiência e melhoram suas habilidades enquanto que competem, permitindo que os jogadores descubram diamantes brutos e demonstrem sua habilidade como o melhor olheiro da liga.
Como parceiro líder de jogos, a BAYZ vai impulsionar sua lista de principais criadores de conteúdo, incluindo Nobru, Cerol e Soneca, para ajudar os jogadores a iniciarem sua carreira.
Ainda, a BAYZ vai receber integrações no jogo, como inserção de logotipo nas camisas dos jogadores além de um conjunto de ativos no jogo, incluindo um grupo de atletas competitivos que serão disponibilizados imediatamente para a comunidade BAYZ para que os membros da guilda possam começar a competir e gerar renda.
“Desde nossas raízes no Brasil, sabemos que há duas coisas que as pessoas amam mais do que tudo. Jogos e futebol estão no coração da cultura brasileira e não poderíamos estar mais animados para trazer a nossa comunidade o melhor de ambos”, afirma João Borges, cofundador da BAYZ.
“Trazer os esportes para o metaverso era um de nossos objetivos desde nossa fundação e o MetaSoccer tem o potencial de ser a ponte entre a comunidade cripto e o entretenimento esportivo”, completa Matt Rutledge, cofundador da BAYZ.
Para conhecer mais sobre a BAYZ, visite o site oficial, o servidor do Discord, o Instagram e o Twitter.