O Banco do Brasil acaba de lançar um jogo no Roblox, plataforma de jogos com 48 milhões de usuários diários, onde é possível jogar em ambientes interativos no metaverso, focados em esporte e cultura, sempre com pontos turísticos à vista.
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Desse modo, o BB posiciona sua marca dentro de um multiverso de brasilidade para o público infanto-juvenil.
O projeto se encontra em fase de testes durante este mês de agosto. O lançamento oficial será feito na Brasil Game Show, em outubro.
A-estratégia é oferecer a esse público uma experiência lúdica, com uma visão que vai além de uma instituição financeira, apresentando o BB como uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação.
“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, disse Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB.
“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, ressalta Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.
O BB passou a oferecer apoio ao setor de jogos eletrônicos em 2018. Desde essa época, patrocina eventos como a BGS e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), apresenta campeonatos, como Valorant Ultimate Ignition Series, e, em 2022, promoveu a troca de experiências entre gamers e fãs dos eSports com a Game Talks BB.
A instituição também criou o BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade da instituição e ampliou o Squad BB.
Através dos eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital.
Essa iniciativa se insere na estratégia de rejuvenescimento da base de clientes do Banco do Brasil e já vem apresentando resultados significativos.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos.