A cidade do Rio de Janeiro ganhará, a partir de outubro, um espaço dedicado ao aprendizado, qualificação e entretenimento no universo gamer.
A Beyond Digital Sports (BDS) abrirá no Centro de Convenções Riocentro a BDS Academy, um espaço de 2.800 m² em que serão oferecidas diversas atividades de capacitação, mentorias, além de competições de e-Sports.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
O projeto é uma evolução de algo que os idealizadores já haviam realizado na Arena Fonte Nova em Salvador, na Bahia, antes da pandemia.
“Nossa experiência com o mundo gamer já vem de cinco anos. Passamos todas as dores de quem quer empreender nesse mercado. Tivemos equipe de e-Sports, game house, game office, fomos sócios de uma academia gamer em estádio de futebol antes da pandemia. Daí, com o novo contexto das restrições sanitárias, vimos a necessidade de investir forte no digital, saímos da antiga sociedade e partimos para criar o modelo 360 graus que é a BDS.”, conta Lukas Walter (conhecido como LKZ), fundador da empreitada ao lado de Waldo Souza (o DRK).
O empresário explica que a Beyond Digital Sports, na sequência, firmou uma parceria com a GL events para o lançamento das academias nos espaços de convenções gerenciados pela multinacional, como o Riocentro.
Além do espaço no Rio de Janeiro, a empresa também prepara para os próximos meses a abertura de uma BDS Academy em um centro de convenções, em Salvador, onde a empresa já mantém um estúdio de criação audiovisual.
A proposta da BDS Academy é oferecer uma agenda ininterrupta de atividades aos interessados em games. “Nossas academias serão abertas ao público 24 horas por dia e sete dias por semana dentro dos protocolos de cada cidade e funcionarão gratuitamente. Por nosso propósito e crença de democratizar e profissionalizar o mercado gamer no Brasil, temos a convicção de que as BDS Academies serão importantes vetores de transformação social nessas localidades e poderão se multiplicar rapidamente.”, acredita LKZ.