Os NFTs (tokens não fungíveis) já são uma realidade em diversos setores, e no entretenimento não poderia ser diferente.
A fantech Block4, responsável por criar e gerenciar plataformas de colecionáveis digitais, os TiBs, acaba de firmar um acordo com a DaX, startup que conta com uma plataforma completa de soluções para tokenização de ativos NFTs, FanToken e XperienceToken, para o planejamento estratégico de ações e ativações, planificação e gestão de experiências, com registro em blockchain.
Leia também: Startup Dax inicia operação na área de NFTs
A tecnologia usada pela Block4 proporciona a emissão em redes mais robustas, baratas e limpas.
A-rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é completamente compensada.
Na opinião de Thiago Canellas, CEO da Block4, a parceria é mais um passo em direção ao plano de expansão da marca.
“O mercado de NFT tem tido um crescimento significativo no setor de entretenimento, e esse acordo com a DaX vai trazer ainda mais experiências aos fãs”, acrescenta.
“Queremos entregar um evento diferente e com experiências únicas, de valor exclusivo e raro, através dos tokens e da plataforma Block4”, declarou Claudio Olímpio, CEO e cofundador da DaX.
“Criar experiências sempre foi o nosso diferencial e, quando atrelamos isso à tecnologia, as possibilidades se tornam infinitas. Blockchain é algo extremamente inovador e, certamente, estamos apenas iniciando essa parceria e projetos de muito sucesso”, completa ele.
O Tuju Festival, que acontece no dia 19 de fevereiro, em Vinhedo, São Paulo, será o primeiro evento para testar o começo dessa colaboração.
Todos os itens e experiências do evento, que incluem ingresso VIP, credenciais do Meet & Greet e Backstage em 3D exclusivos, são registrados na plataforma de blockchain da Block4.