O Grupo BMW não se limita a impulsionar a transformação e digitalização da indústria automotiva, mas também estabelece padrões em jogos e experiências digitais com inovações fascinantes, como o primeiro Car Creator do mundo no Fortnite.
O popular jogo online desenvolvido pela Epic Games oferece uma extensa variedade de recursos para a criação de jogos e experiências de jogo. Para aproveitar as possibilidades do game, BMW Group criou uma cidade virtual do futuro com a ilha “Hypnopolis”, que pode ser explorada pelos jogadores de Fortnite. A partir de um enredo com foco no novo BMW iX2, ele conta com vários desafios para os jogadores.
“Hypnopolis” é uma cidade visionária que combina tecnologia futurística e natureza, incorporando a visão inovadora e sustentável do Grupo BMW. Os marcos arquitetônicos mais marcantes do Grupo BMW estão numa integração harmoniosa com o mundo virtual. O ponto alto da visita a “Hypnopolis” é o Car Creator, que fica localizado abaixo do BMW Welt e pode ser desbloqueado ao concluir vários desafios. Dessa maneira, a BMW se torna a primeira marca do mundo a oferecer a capacidade gamificada de criar um veículo em Fortnite. A experiência única no jogo possibilita aos jogadores projetar o novo BMW iX2 conforme suas preferências individuais.
No lançamento de “Hypnopolis”, o novo BMW iX2 também aparece disfarçado de protótipo no Car Creator, e os jogadores podem de início selecionae entre uma paleta limitada de esquemas de pintura gamificados, aros ou conteúdo do porta-malas. Em pouco tempo, após o lançamento do carro, ele estará com seu visual completo. O código da ilha para entrar em “Hypnopolis” é: 3541-0917-2429.
Foto: Divulgação