A Hyundai lança, no mês da mulher, o projeto “Botão SOS” para oferecer suporte e apoio às pessoas que sofreram algum tipo de violência no trânsito. Desenvolvido a partir do Bluelink, o serviço já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com a central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes, em apenas um clique.
A partir do acionamento, as pessoas são orientadas pela equipe de atendimento da Hyundai a como prosseguir dependendo de cada situação com apoio emocional e orientando-as a tomar as melhores decisões. A equipe foi treinada pelo Grupo de Mulheres do Brasil, ONG especializada, protagonista na igualdade de oportunidades entre gênero e raças, dando voz, espaço e poder.
“Sabemos o quão importante pode ser o suporte emocional para as pessoas em situações de risco no trânsito, principalmente mulheres. Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação. Do ponto de vista operacional, o serviço SOS Bluelink já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com nossa central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes”, completa Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.
Mulheres sofrem diariamente diferentes formas de violência no trânsito que vão desde xingamentos, perseguições, agressões até ameaças, depredação do automóvel, entre outras, que as fazem se sentir inseguras. Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 74% das brasileiras já sofreram violência em seus deslocamentos e 97% têm medo de sofrer violência enquanto se deslocam pela cidade.
A agência parceria conectou o Grupo Mulheres do Brasil para treinar a equipe da central de atendimento 24 horas a como lidar com os mais diversos tipos de situação, capacitando o time para atender e apoiar mulheres em risco.