O Boticário e Eudora fizeram uma parceria para o lançamento de uma nova frente com foco nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs), em uma ação que torna as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital.
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Os NFTs estão disponíveis para o público interessado desde a última sexta e podem ser adquiridas no formato de compra ou leilão. A ação participa da comemoração de Dia do Batom, celebrado no dia 29 de julho e que revelou Sabrina Sato como a “boca única” de Eudora e a primeira ser eternizada e já transformada em NFT.
“Inovação faz parte do DNA de todas as marcas do Grupo Boticário. Estamos sempre indo além das prateleiras das lojas, buscando inovações para oferecer experiências diferenciadas para a nossa comunidade, e acreditamos que a tecnologia é o meio. Para nós, é importante estar onde o consumidor está, quebrando barreiras e construindo pontes”, declarou Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.
A executiva recorda, também, que Eudora acredita que cada um tem seu brilho único e que Sabrina foi escolhida para representar essa “boca única de Eudora” exatamente por manter sua essência e autenticidade.
“Sabrina demonstra confiança em si mesma e no seu potencial e, por isso, representa bem a potência da mensagem que queremos passar para as mulheres nesse Dia do Batom: toda mulher é única e merece brilhar e nada mais do que reforçar essa individualidade em uma NFT”, destaca a executiva.
No decorrer da ultima semana, um time de peso composto por Andressa Suita, Camila Queiroz, Erika Januza e Hugo Gloss se reuniu nas redes para desafiar o público a descobrir quem era a dona de uma boca misteriosa, que representasse a data.
A marca é pioneira nas ações relacionadas ao Dia do Batom, que é o dia mais Eudora do ano, tendo programado diversas ativações e conteúdos, além de estratégias com influenciadores e seus experts de beleza.
O projeto piloto é mais uma ação do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário que procura desenvolver tecnologias inovadoras para os seus mais variados públicos e canais.
“Tudo o que fazemos no Grupo Boticário tem sempre o objetivo de oferecer as melhores experiências e encantar os nossos clientes. Através da tecnologia, conseguimos potencializar e levar essas experiências a um nível de personalização ímpar. Ao fazermos isso nas datas comemorativas, como o Dia do Batom, temos a chance impactar um número ainda maior de pessoas. É isso que queremos e procuramos quando trazemos a tecnologia para o centro da nossa estratégia, pois ela faz parte do nosso modelo de negócio e é transversal a todo o nosso ecossistema”, acrescenta Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia & Inovação do Grupo Boticário.
“Por isso, seguiremos investindo em tecnologia para aprimorar não apenas nossos produtos e serviços, mas também para gerar conexões genuínas com diferentes públicos e segmentos. É com a constante aceleração da nossa agenda tech que continuaremos criando soluções, experiências e serviços com foco no cliente, em suas necessidades e hábitos de compra”, completa Daniel.
Após sua divulgação como personalidade da campanha, Sabrina Sato foi lançada como a primeira boca eternizada em um NFT, ainda na manhã de sexta-feira. A iniciativa fortalece a trajetória do Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, no mundo virtual, à expertise de Eudora em maquiagem.
Os maiores lances vão receber, além de um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico do seu NFT e várias outras vantagens, incluindo uma experiência única de desenvolver o seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), com despesas pagas, um kit completo com makes das duas marcas, contendo 30 itens para boca, olhos e rosto, tutoriais exclusivos com os experts parceiros, Lavoisier e Sadi, e, ainda, desconto de 50% até o mês de setembro no e-commerce das marcas.
Já na modalidade de compra direta, os NFT Gold são disponibilizados pelo valor unitário de R$149,00. Os compradores também vão receber um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico, e benefícios como um kit contendo os 10 batons das marcas, tutoriais exclusivos de make com os experts Lavoisier e Sadi e desconto de 50%, válido até setembro no e-commerce das marcas.
Toda a estratégia da ação foi assinada pela DRUID, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de Web3.
“Os NFTS têm se tornado uma ferramenta cada vez mais importante para as marcas se conectarem de novas maneiras com consumidores. É uma tecnologia incrível para criar programas de loyalty e premiar superfãs com colecionáveis recheados de experiências exclusivas. A campanha, desenvolvida especialmente para Boticário e Eudora, buscou conectar isso a um insight poderoso: cada boca é única assim como um NFT, por isso, trouxemos a ideia inédita de ilustrar de forma exclusiva e personalizada a boca de cada consumidor participante ao invés de fazer uma coleção já pré-definida”, explicou Claudio Lima, CEO da DRUID.
A OnePercent, uma das maiores empresas de Blockchain da América Latina, desenvolveu a plataforma sustentável de NFTs da campanha. O projeto ainda tem a participação da Elektra, principal fotógrafa de NFT do Brasil e que trabalhou como diretora artística da campanha, e da ilustradora Roberta Gomes, responsável por reproduzir as bocas dos consumidores em ilustrações que vão ser transformadas em obras de arte digitais.
No fim da campanha, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa criada pela Fundação Grupo Boticário e feita em colaboração com vários parceiros.
A iniciativa tem como metas a conservação da natureza, a segurança hídrica, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável. Entre as ações em andamento se destaca a restauração de áreas naturais que, entre outros benefícios, promove a compensação de Carbono no município de São José dos Pinhais (PR).
Além disso, para neutralização das emissões de carbono dos NFTs, o projeto tem o reforço da Moss, climate tech que usa a tecnologia para democratizar o acesso de pessoas e marcas a soluções sustentáveis. A ação se conecta a um compromisso maior que o Grupo Boticário já tem com a neutralização de impactos ambientais. Saiba mais aqui.