A The Public House, coroando um ano de sucesso que incluiu a conquista do Megafone de Ouro no Prêmio Live 2022 e a cenografia dos espaços de quatro marcas no Rock in Rio, é a responsável pelo desenvolvimento de um ambiente tecnológico que oferece uma experiência imersiva com conteúdos das principais cadeias produtivas do universo Agro, espaços de relacionamento, salas de reunião de negócio, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interatividade do ambiente virtual.
Assim será a experiência a ser proporcionada pelo primeiro metaverso setorial do agronegócio brasileiro, uma iniciativa do Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento criado para conectar e posicionar o Agro do Brasil no mundo.
O Brasil Agriland, que estará disponível em janeiro de 2023 e foi lançado durante o Fórum Planeta Campo, será o primeiro metaverso setorial do agronegócio com experiências imersivas em 10 cadeias produtivas, da produção ao consumo.
Associações-setoriais serão as anfitriãs do universo de sua respectiva cadeia produtiva para apresentar os conteúdos e principais temáticas que envolvem o segmento, proporcionando integração com o consumidor e experiência de compra de produtos.
As empresas de3sse metaverso terão espaços exclusivos e personalizados para receber seus clientes, promover ações de relacionamento, realizar reuniões, palestras, conferências, lançamentos e exposição de produtos em experiências imersivas e lúdicas com uso de recursos de gamificação e entretenimento.
O Brasil Agriland tem como um dos atrativos ser um ambiente para negócios, que terá espaços exclusivos para engajamento entre empresas, produtores e brokers, proporcionando oportunidades e networking.
“O metaverso é uma plataforma digital inovadora que proporciona uma nova forma de comunicação mais interativa e dinâmica. A tecnologia, que é tão forte no agronegócio brasileiro, está no DNA da construção do Brasil Agriland, que proporcionará um novo tipo de experiência nesse universo disruptivo e versátil”, destaca Bruno Wegmann, sócio do Brasil Agribusiness.
Cada usuário que entrar no Brasil Agriland poderá criar o seu avatar de forma personalizada. A movimentação dentro do metaverso é intuitiva e gamificada, estilo mundo aberto que permite andar livremente pelo espaço e interagir com conteúdos ou avatares de outras pessoas em um ecossistema interligado.
“O metaverso representa uma nova era para o agronegócio ao proporcionar uma experiência imersiva e realmente diferenciada para conectar por meio da tecnologia a produção ao consumidor, que é um dos objetivos do Brasil Agribusiness. É a inovação para um futuro cada vez mais sustentável e integrado”, completou Carla Tuccilio, CEO do Brasil Agribusiness.
“O Brasil Agriland contemplará ainda, em fases seguintes, um espaço edutech – ‘Vila do Conhecimento’, em parceria com Universidades e Institutos de Pesquisa, voltado para o aprendizado e capacitação em ciências do agronegócio, além de um grande marketplace de produtos e serviços do Agro para comercialização e intermediação dentro do metaverso”, conclui Wegmann.