A Brastemp acaba de fazer sua estreia no metaverso com a Brastemp Retrô, seu icônico frigobar.
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A marca é a primeira de eletrodomésticos a estar presente no Avakin Life, o jogo que é um enorme mundo virtual 3D, que simula a vida real e oferece grande interação com a decoração. Confira o vídeo aqui.
Surfando na onda das necessidades e comportamentos dos consumidores, a entrada no metaverso é mais uma iniciativa digital da marca que, além de site próprio, vem trabalhando não só suas campanhas no ambiente digital, mas também temas relevantes nas redes sociais nos últimos anos.
A-chegada no universo de games é uma nova ação dentro desse universo em que a marca já tem presença sólida.
Esse ícone de design poderá ser acessado por quase 8 milhões de avatares, disponível por tempo limitado, na seção de itens de decoração, em 7 opções de cores, incluindo a exclusiva versão Pride, lançada ano passado, como símbolo de amor e apoio à comunidade LGBTQIAP+.
Desde 2021, as ações publicitárias de Brastemp Retrô abrangem pautas no território de diversidade e inclusão, com ações pensadas para gerar impacto positivo na comunidade.
No ano passado, a campanha de lançamento da Retrô Pride teve como convidada a cantora Pabllo Vittar para amplificar mensagens de amor inspiradas em histórias da vida real com a ação “Retrô Love Radio”, em que o lucro das vendas da retrozinha foi direcionado à Casa Neon Cunha, uma casa de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social.
Já em 2022, com o propósito de se tornar aliada da comunidade e distribuir o amor, a campanha apoia uma casa diferente, a CASA NEM, também um centro de acolhimento.
Na compra da Retrô dentro do jogo, o consumidor fortalece o propósito e a doação para a Casa Nem.
“Se o Metaverso é a integração entre o mundo virtual e o mundo real, a campanha de Brastemp Retrô não poderia ser diferente. Com a entrada no Metaverso, a Brastemp reforça a conversa com seus consumidores e consumidoras aonde quer que eles estejam. Essa campanha começa no Avakin Life, mas um tema tão importante como esse não poderia ficar apenas no virtual. A doação para a CASA NEM foi a forma que encontramos de reforçar que todas as formas de amor e identificação devem ser respeitadas”, declara Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.
Com o objetivo de representar a Brastemp Retrô no universo dos games, a campanha assinada pela BFerraz, criou uma estética por meio de pixels que se unem para formar mosaicos que carregam as cores da bandeira LGBTQIAP+.
“Para a nossa identidade visual criamos um algoritmo que gera mosaicos variáveis, reforçando a ideia de diversidade e singularidade dentro da comunidade, assim como nós nenhum mosaico será igual ao outro”, declara Phellipe Wanderley, diretor de arte sênior da BFerraz.
A Brastemp convidou para a campanha influenciadores de destaque dentro do universo gamer e para a comunidade LGBTQIAP+, como Mandy Candy, Sher Macedo, Raony Phillips, Bryanna Nasck, Malena e Kalera.
Mandy Candy, uma das vozes de maior destaque na comunidade trans do Brasil, terá o papel de principal porta-voz da marca, com o start nessa segunda, com o “Open do Amor”, uma festa virtual que acontecerá no seu apartamento dentro do Avakin Life, com transmissão em seu canal da Twitch.
O squad completo de influenciadores marcará presença no open house por meio de seus avatares e farão parte da campanha no decorrer deste mês.
Além disso, a campanha v0ai contar ainda com uma programação especial de posts para o Instagram de Brastemp ao longo do mês.
Para participar deste evento, basta fazer o download do Avakin Life gratuitamente na App Store ou Play Store, e criar a sua conta.