A BRF desenvolveu o Ecco Game, um jogo que tem o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre formas de reduzir o desperdício de alimentos.
Esta é uma das iniciativas da Companhia que contribuirá para que a BRF impacte, por meio iniciativas de educação e inovação, cerca 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo até 2030.
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Desenvolvido pela Garagem BRF, área responsável por incentivar o intraempreendedorismo na Companhia, e pelo Instituto BRF, associação que direciona de forma estratégica os investimentos sociais da BRF, o app para celular pode ser baixado pela Google Play Store ou Apple App Store.
Depois do lançamento interno, a previsão é de que, até o novembro, o jogo esteja disponível para todos os usuários das plataformas mobile.
Há jogos com temas que incluem o consumo de frutas e legumes imperfeitos; planejamento das refeições e compras; uso integral dos alimentos; higiene na hora do preparo e armazenamento correto.
“Os times da Garagem BRF e do Instituto BRF têm investidos esforços para criar maneiras de endereçar e engajar as pessoas em um tema tão importante como este. Acreditamos que combinando inovação e educação conseguimos ampliar nosso impacto com público interno e também externo.”, afirma Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF.
“Queremos que os colaboradores entendam que são agentes ativos da transformação. Nossas ações possuem influência direta no ambiente em que vivemos. Por isso, prestando atenção nos pequenos atos do cotidiano e mudando velhos hábitos, conseguiremos impactar cada vez mais pessoas na conscientização a fim de evitar o desperdício de alimentos.”, diz Bárbara Azevedo gerente do Instituto BRF.