Em meio a crise causada pelo coronavírus alguns setores ganharam destaque, um deles foi o mercado de games.
De acordo com dados publicados pela Superdata, consultoria especializada em games da Nielsen, apenas neste mês de abril o mercado de jogos digitais movimentou US $10,5 milhões.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Lenovo e Dorna Sports ampliam parceria no MotoGP de e-Sports.
E, segundo a PBG deste ano, 51,5% do público de jogos eletrônicos do país é formado por mulheres. O que revela um aquecimento nunca antes visto deste mercado e especialmente do público feminino.
Cada vez mais empresas estão apostando neste setor, como é o caso das marcas Lenovo, Buscofem que recentemente se tornaram patrocinadoras no Circuito Gamers Club de Valorant, campeonato voltado para o público feminino.
O-Game Changers, como o circuito é conhecido, é um mega evento, transmitido e realizado pela Gamers Club e tem chamado a atenção pela grande audiência, que neste ano acumulou 32800 views, e também pelos valores das premiações.
O Circuito é composto por quatro classificatórias realizadas e transmitidas pela Gamers Club, parceira oficial da Riot no Brasil.
O vencedor de cada etapa embolsa o valor de R$20 mil. Essas classificatórias levam as equipes às duas grandes finais, que premiam os vencedores em R$200 mil, acontecem em julho e dezembro e são realizadas pela Riot.
Para Vinicius Zuñiga, VP Sales Brasil da IGC, a associação de marcas no universo gamer está mais para uma realidade do que para uma tendência,
“O aumento da inserção de pessoas no universo gamer só vai aumentar. A SuperData, divulgou um estudo indicando que até 2023 o mercado de games deve movimentar US$ 200 bi. Quanto mais cedo uma marca estiver nesse território, maior será seu reconhecimento por esse público”.
Para Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo, investir no campeonato é uma forma de dar visibilidade às jogadoras.
“A Lenovo já apoia diversas iniciativas de eSports no Brasil, e entende que apoiar campeonatos exclusivamente femininos é um caminho para estimular a representatividade de jogadoras, que são maioria no universo gamer¹”, afirma.
“Entendemos que a diversidade resulta em uma sociedade melhor e mais justa”, completa.
Buscofem, o analgésico da mulher, sabe que o ecossistema dos jogos digitais não é o mais receptivo ao público feminino, e por isso, se une ao Circuito Gamers Club de Valorant, com o objetivo de dar mais visibilidade, voz e representatividade para as mulheres.
Buscofem é indicado para diferentes tipos de dores, incluindo cabeça, musculares e cólicas menstruais.