Tech

Campari lança sua primeira coleção de tokens

Através do programa The Campari Blockchain, compradores poderão adquirir alguns NFTs através de pix e o valor das vendas será revertido em prol da comunidade de bartenders.

O Campari Group está dando início à sua jornada no universo da Web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro, às 18h.

A marca se torna, com o movimento, a primeira do ramo de bebidas a lançar uma coleção NFT focada na coquetelaria, ingressando nesse universo com a coleção Alchimia di Campari, a primeira coleção de arte digital NFT proprietária da Campari no mundo.

Leia também: SBT realiza exposição de tokens no metaverso

Através da plataforma thecampariblockchain.io, a marca vai oferecer obras de arte inspiradas nos 29 coquetéis que competiram no Campari Bartender Competition 2022, um campeonato que tem o objetivo de fomentar a versatilidade de Campari por meio da coquetelaria. Ao todo, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca.

Os-NFTS contam com diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores amantes da coquetelaria.

Alguns deles poderão ser comprados através de PIX, facilitando o acesso para um público mais amplo.

Além disso, 85% da venda dessas obras de arte colecionáveis serão revertidas em prol do bartender, 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores de Bartender Competition.

“Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks”, declarou Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari.

A marca dá seu pontapé inicial nesse meio com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0.

“Através desse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca”, destaca Thomas Rebergue, sócio cofundador da consultoria.

Os NFTs estarão separados em 3 níveis de artes, valores e benefícios:

Nível 1: Cocktail Master

NFT único baseado no drink vencedor da Bartender Competition e comercializado por meio de um leilão clássico com valor inicial de 1 Ethereum.

Nível 2: Cocktail Especial

8 NFTs diferenciados inspirados nos drinques dos 4 finalistas da Bartender Competition e vendidos através de um leilão de tipo “holandês” ou degressivo, com valor inicial de 1 Ethereum que vai diminuindo no decorrer de 3 dias.

Nível 3: Cocktail Classic

480 NFTs diferenciados baseados nos drinks dos 24 semifinalistas da Bartender Competition e vendidos via PIX por um valor de R$ 200, ou equivalente em Ethereum.

Cada um dos NFTs dará acesso a benefícios exclusivos, diversos deles criados especificamente nessa oportunidade, incluindo entre outros: uma viagem especial para Itália, uma masterclass a domicilio, o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas e muito mais.

Para mais informações, clique aqui.

A plataforma The Campari Blockchain vai começar com dois capítulos e promete animar o universo web 3.0 nos anos seguintes.

Depois do capítulo Alchimia di Campari, a marca vai continuar sua jornada na Web 3.0 durante a Negroni Week, semana mais importante do grupo Campari que destaca o drink mais vendido no mundo em 2021, conforme a Drinks International, o Negroni, um drinque que não existe sem Campari. O evento será realizado de 12 a 18 de setembro.