Call of Duty Mobile é a adaptação oficial com download grátis para dispositivos Android e iOS do FPS de sucesso.
Leia também: Guaraná Antarctica promove inclusão de jogadoras brasileiras no universo gamer
O game busca passar a impressão próxima de estar jogando no console, com direito a ajuste gráficos, melhores controles para dispositivos móveis, entre outras novidades nas partidas multiplayer.
Dá-para perceber que a Activision sabe o que está fazendo nos smartphones. Lançado no Android e iOS, o jogo grátis traz quase toda a experiência do FPS dos consoles e computadores, com boas traduções de jogabilidade e algumas novidades bem-vindas, a começar pelos controles.
Call of Duty Mobile World Championship 2022
Com mais de $2 milhões em prêmios em dinheiro, o Call of Duty: Mobile World Championship 2022 tem de tudo para ser um super evento para todos os jogadores que são completamente apaixonados pelo game.
O campeonato mundial composto por 5 fases já está na fase 4 (Stage 4), em que 5 times brasileiros estão classificados.
As equipes brasileiras são:
FR BULLS: Bigodera, Maggie, Trixzin, Henricat, Fokeey e Ygor
INCO: Noel, Rafa, Dad, Lucaszin, Krozin, Tubarão e Glda7
SKADE: Pabzera, Leozin, Mihawk, Leozzera, Linbz e Palitão
LOOPS: Dermec, PedroBG, King, Fachin, Mago e Zampees
INFLUENCE RAGE: Dudu, Plin, Keyot, Joker, Gohan e Major
“Super importante o Brasil avançar pois, com isso, a relevância dos competidores brasileiros aumenta e, quem sabe, assim teremos mais pessoas buscando se profissionalizar nessa área e até mesmo investir, já que é um peso maior saber que o Brasil é o melhor do mundo em algo. Acredito que falte investimento, para organizar mais campeonatos, ter mais times no cenário, players capacitados e com isso ter um cenário mais concorrido e aberto a oportunidades, o alcance internacional vem com o tempo e o esforço.”, apontou Joyce (Jig Joy), comentarista de E-Sports.
“Hobby pra alguns, intuito profissional pra outros. Com o tempo, o sonho se tornou apenas um, que é o reconhecimento e conquista mundial.”, concluiu Wagner (Major), Coach da equipe Influence Rage.