A segunda edição da Campus Party Digital Edition pretende engajar gamers e comunidades participantes, independentemente de etnia, gênero ou status socioeconômico.
Essa integração será estimulada por meio de um projeto omnichannel, que leva conteúdo por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em várias plataformas de streaming e redes sociais.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Campus Party se une à Gouvêa Ecosystem.
O festival, que será realizado entre 22 e 24 de julho, já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (fundador da Chilli Beans), entre outros nomes.
Para-Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e e-Sports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi da sociedade, que ainda sofre com preconceito, falta de empatia e acessibilidade.
Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras trabalham para tornar os jogos cada vez mais inclusivos.
“Partindo dessa realidade, é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades. Para os games não poderia ser diferente.”, ressalta.
Segundo ele, o objetivo é transformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. “Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto envolvendo esses públicos. Eu aposto que vamos conseguir.”, projeta.
A streamer e secretária-geral do CapaciTrans, Sher Machado, classifica o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival como uma “oportunidade incrível”.
“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento que é a Campus Party.”, afirma Sher.