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Carros voadores da Embraer serão testados em Chicago

Os eVTOLs terão uma simulação de operação nesta segunda, 12 de setembro, com preços a partir de US$150.


A Eve dará início à primeira simulação de mobilidade aérea urbana da América do Norte em Chicago neste mês de setembro. 

Os voos estão sendo comercializados no app e site da Blade, com valores a partir de US$ 150, para os testes que começam nesta segunda, 12 de setembro.

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De acordo com a empresa, a simulação da operação do eVTOL vai permitir o estudo de como as pessoas vão usar esta tecnologia e compreender todas as exigências do ecossistema para os produtos, enquanto apresenta as vantagens da mobilidade aérea urbana em uma das metrópoles mais importantes com uma das maiores populações da América do Norte.

A-Eve vai realizar o transporte de passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos a noroeste e sudoeste do município. 

A primeira rota vai fazer a conexão do vertiporto de Chicago com o heliponto municipal de Schaumburg; e a segunda rota, entre o vertiporto de Chicago e o heliporto de Tinley Park, em Illinois.

A simulação de UAM será realizada em Chicago, Illinois, por três semanas, iniciando com testes em solo nesta segunda e voos de passageiros na quarta, dia 14. A simulação continua até 30 de setembro.

Nos testes, a Eve vai usar helicóptero fornecido pela Blade Air Mobility, Inc. Durante essas simulações são analisados tempo de rota, variações no clima, tráfego aéreo. 

A experiência do cliente também é avaliada, além da integração com outros modais de transporte, embarque e desembarque, compra de passagem, preço, entre outros fatores.

Depois dessa fase de simulação, Chicago vai obter conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema exigidos para que ocorra o lançamento e o crescimento de longo prazo desejado para a UAM na região.

Os eVTOLs são veículos elétricos para decolagem e pouso vertical, que não emitem CO2, além de serem mais silenciosos e baratos para operar em comparação com um helicóptero, além de oferecerem, em teoria, mais segurança.

Oito rotores permanecem fixos ao redor da asa, dando capacidade de decolagem e pouso verticais, além de segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro.

A Eve se dedica a promover o mercado de UAM no mundo inteiro, com o compromisso de fazer isso com segurança e de forma acessível para todos. O eVTOL da Companhia vai oferecer voos sustentáveis a um menor custo e está previsto para entrar em operação a partir de 2026