Durante transmissão da semifinal de uma das fases do campeonato carioca, na terça-feira, a CazéTV trouxe uma inovação para a transmissão: propôr a escala de novos jogadores para o Botafogo por meio de Inteligência Artificial. Usando ChatGPT para indicar quais seriam esses atletas para jogar no “Fogão”, reforçou a importância da tecnologia para o esporte.
O influenciador usou a oportunidade para falar sobre as 10 mil bolsas de estudo disponíveis para cursos de tecnologia pela plataforma Potência Tech, criada pelo iFood, para ajudar a formação e a empregabilidade de grupos sub-representados em tecnologia. As bolsas são uma grande oportunidade para jovens e adultos terem acesso a linguagens de programação e serem inseridos nesse mercado que a cada dia ganha mais força, a exemplo do uso de Inteligência Artificial para ações já tradicionais do nosso futebol, como a escalação de jogadores.
O público alvo das bolsas são mulheres, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência e/ou terem renda familiar de até 2 mil reais por pessoa.
Desde a sua criação, o Potência Tech já teve 45 mil inscritos e mais de 25 mil bolsas gratuitas distribuídas. O número de pessoas colocadas no mercado já ultrapassa a marca de 1500.
O iFood, empresa brasileira de delivery, acabou de fechar patrocínio com a Cazé TV pela segunda vez. Até o final do ano, a empresa será figura constante durante as transmissões do influenciador nos canais do Twitch e Youtube, bem como em seus programas e lives.
“Como empresa brasileira de tecnologia, a inovação permeia toda nossa estratégia, seja de negócio ou marca. O patrocínio da Cazé TV vai ao encontro desse objetivo, já que é um canal de comunicação inovador e que dialoga com diferentes públicos e perfis. Ao longo da parceria, teremos conteúdos diversos que contemplam temas importantes em prol de todo ecossistema do iFood, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes”, relata Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.
Foto: Divulgação