A primeira edição do GEG (Global Esports Games) acontecerá em dezembro deste ano, em Cingapura. Mais de 80 países disputarão medalhas em torneios de diferentes modalidades de e-Sports inclusas no evento.
A CBGE, Confederação Brasileira de Games e Esports, organizará eliminatórias nacionais que valerão vagas para jogadores e times que desejam disputar o campeonato mundial.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Equipes brasileiras faturam mais de R$ 10 mi em torneio mundial.
Os jogadores usarão uniformes com a marca da CBGE estampada durante o Global Esports Games e os pré-requisitos para a disputa do campeonato são: Possuir o passaporte brasileiro e ter mais de 16 anos de idade.
Paulo-Ribas, presidente da CBGE, destaca que o campeonato será uma forma de mostrar a força do cenário brasileiro nos e-Sports: “Estamos muito confiantes que selecionaremos os melhores atletas em diferentes modalidades. Os últimos eventos realizados pela CBGE já mostraram que temos atletas muito bem capacitados para trazerem medalhas para o Brasil. Eles terão todo o nosso apoio.”
A Tencent, junto a editoras de jogos, nomeou a Singapore Esports Association (SGEA) como a organização líder para hospedar o Global Esports Games.
O GEG será um evento anual, realizado sempre em dezembro. O campeonato terá uma diversidade gigantesca de torneios de e-Sports em diferentes modalidades que ainda serão anunciadas. É o evento principal da Global Esports Federation, a GEF, da qual a CBGE é associada.
Para o evento em Cingapura, mais de 400 atletas de e-Sports internacionais estarão classificados para representarem seus respectivos países no campeonato mundial.
Durante o campeonato, ocorrerão ainda outros dois eventos. A GEFcon, que será uma convenção global com participação de líderes do setor de esportes eletrônicos, e a GEFestival, uma celebração da dinâmica dos jogos eletrônicos com a cultura jovem.
Além do evento em Cingapura, estão previstas outras edições do Global Esports Games nos próximos anos, com sedes já definidas: Istambul, na Turquia (2022) e Riyadh, capital da Arábia Saudita (2023)