O CEO da Apple, Tim Cook, declarou, durante o DealBook Online Summit do New York Times, sua opinião pessoal sobre as criptomoedas e confessou que as incluiu em seu portfólio.
Ele defendeu que é razoável ter criptomoedas como “parte de um portfólio diversificado”.
Apesar disso, ele ressaltou que não se trata de uma recomendação de investimento, mas apenas o que ele pensa a respeito dos ativos digitais.
Além do mais, a Apple não possui cripto-ativos em seu caixa e não parece ter planos de se juntar ao movimento das empresas que adicionaram bitcoin em seus portfólios, mas o CEO disse que há outras coisas que a empresa está olhando.
Cook também declarou que se interessa pelo mercado cripto há algum tempo e que acha inteligente que uma fatia dos investimentos de todas as pessoas seja alocada no setor.
Ele também negou os boatos de que a Apple iria aceitar criptomoedas como pagamento e ainda desmentiu a possibilidade da gigante de tecnologia investir uma quantidade de seus recursos em ativos digitais: “Nós não vamos investir em cripto, não porque eu não investiria o meu próprio dinheiro, mas porque eu não acho que as pessoal compram ações da Apple para terem exposição a criptomoedas”, detalhou ele.
O executivo não deixou claro se possui bitcoin ou ether, mas a declaração aconteceu no mesmo dia em que as duas criptomoedas tiveram recordes de preço nos valor de 68.530 e de 4.837 dólares, respectivamente.