A Cacau Show lança o ChefAI, uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Microsoft para transformar a experiência culinária dos seus clientes. A ferramenta atua como um assistente virtual, permitindo que os consumidores solicitem receitas personalizadas através de um chat interativo, oferecendo sugestões que atendem a diferentes necessidades e preferências alimentares.
“A nossa ideia é tornar a experiência de consumo ainda mais interativa e personalizada, mostrando que é possível criar receitas incríveis, mesmo para quem possui restrições alimentares ou prefere opções mais saudáveis”, afirma a equipe de Marketing da Cacau Show.
ChefAI
A proposta é simples: basta conversar com o ChefAI, informando o tipo de receita que deseja, e a plataforma cria sugestões que podem ser reproduzidas em casa. O ChefAI funciona tanto para sobremesas quanto para pratos salgados, levando em conta suas preferências e restrições alimentares, sugerindo combinações usando os produtos da Cacau Show.
Além de atender aos pedidos, o ChefAI da Cacau Show também é capaz de recomendar receitas criativas para ocasiões especiais, levando em conta ingredientes que o usuário já possui em casa.
Para introduzir essa novidade ao público, a Cacau Show iniciou a divulgação com a sua comunidade Cacau Lovers, o programa de fidelidade da chocolateria, que teve acesso exclusivo para testar a ferramenta e dar feedbacks antes do lançamento oficial. Em seguida, a marca planeja expandir a comunicação em redes sociais, pontos de venda e veículos de grande alcance. O ChefAI será integrado também a ações promocionais, além de campanhas com influenciadores, incluindo nomes como Larissa Manoela e Celso Portiolli, Arthur Paek e Dani Choma.