Tech

Chevrolet lança marketplace exclusivo

A nova plataforma traz estoque com aproximadamente 5 mil automóveis zero km disponíveis nas concessionárias marca, permitindo fazer boa parte do processo de compra on-line.


A Chevrolet lançou nesta quarta seu marketplace exclusivo, plataforma que se insere na estratégia de digitalização da compra de automóveis da marca da General Motors no Brasil.

O consumidor agora tem a oportunidade de acessar os veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas, com a oportunidade de fazer a maioria do processo de aquisição no ambiente digital.

Leia também: Nova edição de Casa Malibu é lançada

Com a nova plataforma, será possível acessar com facilidade e praticidade os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais das unidades disponíveis.

No-marketplace também está disponível o recurso de fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.

O consumidor dá início ao processo de compra no digital de maneira mais assertiva, com a possibilidade de encontrar o modelo nas configurações exatas do veículo desejado, sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias.

Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM e Fábio Souza, CEO da MRM Brasil. Foto: Divulgação

Só na hora do test drive ou da finalização da compra é preciso ir fisicamente à loja.

A ação segue as tendências e hábitos de consumo de veículos registrados nos últimos anos. Cerca de 86% dos entrevistados por um estudo recente da Cox Automotiva afirmaram que preferem ganhar tempo no lugar de ir pessoalmente a uma concessionária.

A mesma pesquisa também revelou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia.

A Meta Data Insights 2021, por outro lado, apontou que 80% dos compradores de carros preferem usar o WhatsApp ao invés do telefone.

“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, detalha Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

“De olho nas mudanças do mindset do consumidor, entendemos que o processo fragmentado da indústria divergia demais da expectativa do público. Era necessária uma nova estratégia para encurtar os caminhos para o consumidor. O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, acrescentou Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto a partir da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

A MRM avaliou a solução desenvolvida e seus diferenciais dentro do mercado automotivo, sugeriu o tom, a identidade e o papel vocacional dessa nova plataforma e fez a readequação de todas as jornadas dos sites Chevrolet S.A, com o principal objetivo de acelerar a jornada de compra, o que deve gerar leads mais qualificados e aumentar o volume de venda das Concessionárias.