Semana passada, a Coca-Cola revelou o novo sabor Byte Zero Açúcar em edição limitada que terá gosto de pixels. A gigante dos refrigerantes também descreveu “Byte” como “o primeiro sabor da Coca-Cola nascido no metaverso.
Leia também: Como a Twitch mudou a forma como criamos e consumimos conteúdo
Além da bebida em edição limitada, a marca lançou roupas e calçados desenvolvidos especialmente para celebrar a novidade.
Segundo-a Coca-Cola, “logo ela estará disponível em grandes varejos e mercados.” Ainda conforme a empresa, o sabor é brilhante e refrescante e representa conexão, diversão e as histórias que se contam para os amigos nos encontros”.
A criação ficou por conta da DZ Estúdio, agência da Coca-Cola Shoes, que mostra nas redes sociais os três produtos exclusivos deste lançamento: um tênis e duas sandálias. O conceito das peças e do filme de 30 segundos possui uma estética baseada nos pixels, que formam as imagens dos jogos eletrônicos.
“Nossa proposta foi criar a conexão com os games e seguir as diretrizes da marca global. Buscamos na própria embalagem da bebida, as referências pixeladas para a estética do nosso filme para Coca-Cola Shoes”, afirmou Zé Pedro Paz, sócio e CCO da DZ Estúdio.
“Essa campanha marca o início de uma integração de branding com a Coca-Cola Company e as licenciadas em um projeto global”, acrescenta Patricia Nunes, gerente de Marketing da Coca-Cola Shoes.
Depois de lançar a Coca-Cola Starlight com “sabor de espaço” no mês passado, a gigante de Atlanta traz a nova Coca-Cola Byte, uma edição limitada com “sabor de pixels” e a segunda bebida da Coca-Cola Creations, a nova divisão de inovação da empresa.
“A Coca-Cola Zero Sugar Byte torna tangível o sabor intangível do pixel”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia da Coca-Cola. “Byte” é o segundo sabor a surgir da divisão Coca-Cola Creations da empresa focada em experiências digitais. Queríamos criar um sabor inovador inspirado na diversão dos pixels, enraizado nas experiências que os jogos tornam possível .”
Por essa razão, o primeiro vislumbre dos clientes da bebida inspirada em pixels ocorreu no videogame Fortnite.
O produto, que só estará à venda nos Estados Unidos a partir do mês que vem, apareceu globalmente no final de março em uma ilha criada dentro do jogo chamada Pixel Point. Os jogadores que chegam lá podem jogar diferentes minijogos, incluindo um que acontece dentro de uma clássica garrafa de vidro de Coca-Cola.
Você está disposto a enfrentar o metaverso para descobrir o sabor da Coca-Cola com sabor de pixel?
Se sua imaginação estiver à altura da tarefa, você pode pegar uma lata do líquido digital em uma experiência Fortnite Creative chamada Pixel Point. A ilha foi criada em Fortnite pela Coca-Cola em colaboração com a organização de estilo de vida e jogos PWR, mas não é oficialmente endossada pela desenvolvedora de Fortnite Epic Games. De acordo com a PWR, você poderá visitar uma ilha no metaverso e participar de quatro “minijogos multijogador de inspiração sensorial” chamados The Castle, The Escape, The Race e The Tower.
No minijogo The Castle, você terá que trabalhar com seus companheiros de equipe para derrubar a estrutura empilhada de pixels da equipe adversária. para você, e The Tower tem quebra-cabeças com temas de bytes que se desenrolam em vários níveis de plataforma. Finalmente, The Race permite que você mergulhe em um portal de Byte para que você possa correr através de tubos cilíndricos inspirados em latas de Coca-Cola para coletar bolhas pixeladas.
Como alternativa, você pode pegar uma lata virtual no Fortnite Creative, digitando o código 8565-0287-3178 dentro do jogo. A Coca-Cola também terá um jogo de realidade aumentada que apresenta sua própria tabela de classificação virtual.