O Campari Group, grande empresa no setor global de bebidas, presente com suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo, conquistou um grande espaço no universo da Web 3.0 com uma iniciativa 100% brasileira.
Pioneira do setor de coquetelaria, a companhia lançou uma plataforma de coleção de NFTs que geram benefícios exclusivos para quem adquire. A renda dos NFTs vão para um fundo que irá suportar a comunidade de bartenders pelo Brasil. No primeiro capítulo, a marca disponibilizou obras de arte inspiradas nos 29 coquetéis que competiram em Campari Bartender Competition 2022, campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio da coquetelaria.
Foram mais de 57 mil acessos na plataforma The Campari Blockchain em um único mês, e aproximadamente 50 mil reais em vendas de NFTs através de diferentes modalidades de compra, como leilões e pagamentos fixos por unidade, em que 80% da renda será revertida em prol da comunidade de bartenders.
Além disso, durante a Negroni Week, semana dedicada ao drink mais consumido no mundo, os bares selecionados ofereceram pôsteres aos consumidores de Negroni, que destravavam NFT’s com benefícios exclusivos.
Durante a semana 1.148 NFTs foram colecionadas, sendo que os 100 consumidores que mais resgataram tokens foram contemplados na festa de encerramento com um pocket show exclusivo do artista Jão.
Cada um dos NFTs trouxe benefícios exclusivos incluindo uma viagem especial para Itália, uma masterclass a domicílio, o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas, itens de bar personalizados, acessos ao evento, entre outros.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa primeira coleção de NFTs. Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é criar uma comunidade exclusiva em WEB 3.0, desbloqueando acesso a informações e experiências incríveis, além de suportar a comunidade de bartenders. Esse capítulo é só o primeiro de muita coisa nova que ainda está por vir”, conta Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari.
A iniciativa da Campari não é inédita no mundo das bebidas. Por exemplo, a Vinocoin, primeira criptomoeda do mundo voltada ao universo do vinho, foi lançada em 8 de outubro.