Depois da Verizon, que demonstrou o potencial do seu 5G no Superbowl Halftime, chegou a vez da operadora de telefonia norte-americana AT&T mostrar suas qualidades na nova tecnologia.
AT&T disponibiizou uma série de apps compatíveis com 5G e experiências de metaverso durante o All-Star Game da NBA, que aconteceu na noite deste domingo (20).
A liga americana de basquete celebra 75 anos e este foi o primeiro jogo da era 5G na história do All-Star Games, disputado no Rocket Mortgage FieldHouse, casa do Cleveland Cavaliers, em Cleveland, Ohio.
Em tempo real! Acompanhe as ações de live experience e ativação de marca ao redor do mundo
Em suas ações ativações, a AT&T, que é parceira oficial de inovação 5G da NBA, transformou o jogo em uma vitrine para mostrar como as redes e as tecnologias de próxima geração podem auxiliar no engajamento do público e nas transmissões ao vivo, ao revolucionar a experiência do jogo para os fãs que estiverem no ginásio e para os que estiverem em casa.
Segundo a AT&T, isso ocorre porque as redes 5G proporcionam ganhos consideráveis de velocidade, capacidade e latência comparadas às gerações anteriores de conectividade móvel, permitindo uma diversidade de temas relacionados a fãs, locais, transmissões e uso operacional para o setor esportivo.
O maior destaque desta ação de brand experience foi o convite para o público “entrar no metaverso” com o aplicativo Playmaker, da AT&T.
Os frequentadores do NBA Crossover, um tipo de “Fan Fest”, evento realizado na cidade para chamar a atenção dos fãs nos dias anteriores e durante o próprio dia da partida, receberam uma varredura corporal em 3D para customizarem um avatar para ser utilizado em ambientes digitais, inclusive um dos cinco de realidade aumentada (AR) com o tema All-Star Game.