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Copa do Invocador dos Esports de LoL tem design da Tiffany

Equipes do League of Legends Esports se unem à icônica joalheria de luxo em um redesign do emblemático troféu, que será revelado durante o Mundial 2022.


A Riot Games e a lendária joalheria de luxo Tiffany & Co. divulgaram uma nova parceria global e plurianual com o LoL Esports.

Com isso, a Tiffany & Co. será a designer oficial do troféu do Campeonato Mundial de League of Legends.

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A nova parceria terá como resultado um novo design da joia da coroa dos Esports do LoL, a Copa do Invocador, concedida anualmente ao vencedor do Mundial e que fará sua estreia digital global na segunda-feira, 29 de agosto através dos canais e redes sociais da Riot Games, do LoL Esports e da Tiffany & Co.

“A-Copa do Invocador é um símbolo de grandeza nos Esports e a conquista mais gloriosa do League of Legends”, afirmou Naz Aletaha, diretora-geral dos Esports do League of Legends na Riot Games.

“As equipes que o erguem representam o melhor de nosso esporte — sua maestria fará parte da história dos Esports do LoL para sempre. Enquanto buscávamos incrementar o prestígio de ganhar um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro em mente com o qual queríamos colaborar na Copa do Invocador. A Tiffany & Co é uma marca histórica e a designer preeminente dos maiores troféus esportivos do mundo. Temos a honra de fazer essa parceria com eles para celebrar nossos Campeões Mundiais do passado, presente e futuro”, acrescentou.

Tiffany & Co. é a marca de destaque na criação de troféus atemporais, representando o auge da conquista atlética em vários esportes profissionais como futebol, basquete e beisebol desde 1860.

A Copa do Invocador passa a fazer parte do mesmo grupo de troféus esportivos icônicos, como o Silver Dragon Cup da liga profissional de LoL, projetado e fabricado pela Tiffany & Co.

Criada para celebrar o 10º aniversário dos Esports do LoL na China, o Silver Dragon Cup incorporou itens premiados de lendas anteriores da LPL, além de peças do Silver Dragon Cup original.

A colaboração para o novo troféu, que pesa 20 kg e mede aproximadamente 69 cm, exigiu um processo criativo intenso tanto do LoL Esports quanto da Tiffany & Co.

O design moderno ganhou vida após 4 meses, num total de 277 horas, nas mãos de artesãos experientes da joalheria, que criam mais de 65 troféus todo ano no ateliê de objetos, em Cumberland, Rhode Island.

Ao usar ferramentas e técnicas que datam de meados do século 19 juntamente com inovações de ponta, essa obra-prima em prata esterlina é um reflexo da herança histórica da Tiffany em habilidades artesanais extraordinárias.

“Estamos animados em continuar nossa parceria com o LoL Esports e com a oportunidade de fazer parte da evolução da marca no esporte mais popular do mundo”, declarou Alexandre Arnault, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Comunicação na Tiffany & Co.

“Criar a Copa do Invocador é outro momento importante para a Tiffany no mundo de Esports e também um novo capítulo empolgante no nosso legado de 160 anos criando troféus esportivos”, concluiu.

O Campeonato Mundial de League of Legends volta a ser realizado na América do Norte pela primeira vez desde 2016, trazendo um formato de tour por várias cidades depois de um hiato de dois anos.

A competição terá início com a Fase de Entrada, entre 29 de setembro e 4 de outubro) na Cidade do México; seguida pela Fase de Grupos, de 7 a 10 de outubro e 13 a 16 de outubro; e pelas Quartas de Final, entre 20 a 23 de outubro, em Nova Iorque.

As Semifinais estão marcadas para os dias 29 e 30 de outubro em Atlanta, Geórgia, e a Grande Final do Mundial 2022 acontecerá em 5 de novembro em São Francisco, Califórnia.

O Mundial é o ápice dos Esports do LoL, em que as melhores equipes de 11 regiões competem pelo título de campeã mundial.

O torneio possui 24 equipes das 11 ligas profissionais da Riot e dura um mês inteiro antes de coroar uma equipe como a melhor do mundo.

A cada ano, o Mundial continua quebrando recordes passados, como a partida da Final de 2021, que obteve uma audiência média de mais de 30 milhões de espectadores e um pico de mais de 73 milhões de telespectadores simultâneos.